Hospital Pequeno Príncipe conquista Selo Doar - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Hospital Pequeno Príncipe conquista Selo Doar

Certificação reforça a qualidade na gestão e transparência da instituição
27/04/2018

O Hospital Pequeno Príncipe conquistou o Selo Doar com o Conceito A.  A certificação é concedida pelo Instituto Doar às organizações da sociedade civil que estão de acordo com o Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor (PGT). “O PGT é um conjunto de práticas e ações recomendadas para as organizações sem fins lucrativos brasileiras, com o objetivo de guiar as organizações que buscam aprimorar seus processos internos, ampliar o grau de transparência de suas ações e, como resultado final, fomentar a confiança de doadores e apoiadores”, explica o presidente do Instituto Doar, Marcelo Estraviz.

O PGT foi elaborado a partir de uma pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais, da literatura especializada em avaliação de organizações sem fins lucrativos e das práticas de empresas receptoras e concessoras de recursos para fins sociais e ambientais. Ele é composto por 44 critérios, organizados em cinco grandes temas: causa e estratégia de atuação; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento; e prestação de contas e comunicação.

Para o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, o Selo Doar chega em um momento bastante inovador da instituição. “Esta conquista é mais dos resultados que temos alcançado na busca contínua pela excelência na gestão. Queremos ser uma S.A. das ONGs. Porém, enquanto uma S.A. atua com excelência para proteger os seus sócios, no nosso modelo de atuação o que buscamos proteger é a nossa missão”, ressaltou.

A diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, destaca que a transparência é um dos princípios de atuação da instituição, que completará 100 anos em 2019. “Regularmente prestamos contas aos nossos investidores, parceiros e doadores. O respeito e o reconhecimento a quem confia no nosso trabalho reforça os vínculos e permite que o investimento social se torne continuado e seja, realmente, transformador na vida das crianças que atendemos. O Selo Doar vem atestar essas boas práticas”, pontuou.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais