Histórias saborosas e receitas fantásticas marcam o lançamento de “Comida de Afeto” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Histórias saborosas e receitas fantásticas marcam o lançamento de “Comida de Afeto”

Livro e documentário frutos de projeto cultural que beneficia o Hospital Pequeno Príncipe foram lançados na última sexta-feira, na Cinemateca de Curitiba
02/05/2016
As autoras do livro, Luciana Patrícia de Morais e Elza Forte da Silva Carneiro, durante o lançamento da obra
As autoras do livro, Luciana Patrícia de Morais e Elza Forte da Silva Carneiro, durante o lançamento da obra

A última sexta-feira, dia 29, foi marcada pelo lançamento do livro e do documentário “Comida de Afeto – Lembranças embaladas para viagem”, em evento realizado na Cinemateca de Curitiba. A obra é assinada por Elza Forte da Silva Carneiro e Luciana Patrícia de Morais, e o filme dirigido por Luciano Coelho. Frutos de um projeto viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, eles apresentam ao público saborosas histórias e receitas culinárias de pessoas dos mais diferentes lugares, que, de certa forma, se “encontram” no Hospital Pequeno Príncipe.

A culinária é parte importante da identidade social, e o projeto buscou estreitar o laço afetivo entre pacientes e seus familiares, bem como de colaboradores da instituição, contando suas afinidades despertadas pela comida. Além desses relatos coletados no Pequeno Príncipe, a equipe envolvida na iniciativa entrevistou quatro renomados chefs, parceiros do Hospital, que também relataram suas lembranças, comidas de afeto e suas identidades. São eles: Rodrigo Oliveira, Kátia Barbosa, Claude Troisgros e Laurent Suaudeau.

O diretor do documentário, Luciano Coelho; Luciana Patrícia de Morais; a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro; o designer André Coelho, responsável pelo projeto gráfico e pelas ilustrações do livro; e Elza Forte da Silva Carneiro
O diretor do documentário, Luciano Coelho; Luciana Patrícia de Morais; a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro; o designer André Coelho, responsável pelo projeto gráfico e pelas ilustrações do livro; e Elza Forte da Silva Carneiro

Segundo a equipe do projeto, o Pequeno Príncipe é um lugar especial e por isso foi escolhido como um “ingrediente” para o projeto. “No Hospital, os cuidados vão muito além da questão entre doença e saúde. Temos um jeito muito particular na instituição e isso se reflete também nos momentos vividos nas refeições. Em geral, com a nossa família, nós degustamos as experiências mais marcantes da nossa vida. E o ‘Comida de Afeto’ tem tudo a ver com o Pequeno Príncipe”, destacou a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Para experimentar um pouquinho dessa experiência criativa, é possível adquirir o livro “Comida de Afeto – Lembranças embaladas para viagem”, com o DVD encartado, na Loja de Produtos Sociais do Pequeno Príncipe. O valor é de R$ 20 e a renda obtida será revertida para o Hospital. A obra estará à venda a partir do dia 9 de maio.

Sobre o projeto
Viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o projeto “Comida de Afeto – Lembranças embaladas para viagem” tem como proponente a empresa CGC-CSA Consultoria e Assessoria Ltda. e o Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada. A iniciativa conta com o patrocínio das seguintes empresas: Eco Benefícios, Mondelēz International, Marelli Ambientes Racionais, Promob Software Solutions e Irmãos Abage.

+ Notícias

11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
Ver mais