Goleiro Fernando Prass visita Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Goleiro Fernando Prass visita Pequeno Príncipe

Atleta do Palmeiras já havia doado uniforme para o acervo do Complexo
18/12/2013

DSC_0009Em passagem por Curitiba durante as férias, o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, aproveitou a oportunidade para visitar o Hospital Pequeno Príncipe na manhã desta quarta-feira. O atleta foi acompanhado pelo diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, que mostrou alguns setores e explicou o trabalho realizado na instituição.

Fernando percorreu as alas de Cardiologia, Neurologia, Hemato-Oncologia, brinquedoteca e o Setor de Educação e Cultura. O jogador tirou fotos e conversou com os pacientes. Fã de futebol, Fabiele Vitória Fortes, que realiza tratamento há oito anos, gostou de conhecer o goleiro. “Apesar de ser corintiana, foi bacana a visita dele. Gosto quando jogadores vêm aqui. Já tirei fotos com jogadores do São Paulo, do Coxa, agora com o Fernando”, contou.

A mãe da paciente, Edicleia Aparecida Fortes, também aprovou a passagem do atleta. “Essas visitas são muito importantes para as crianças. Elas têm histórias interessantes para contar de quando estiveram no Hospital”, disse.

Ao fim da visita, Fernando Prass afirmou ter ficado impressionado com o trabalho desenvolvido no Hospital. “Morei aqui quatro anos quando joguei no Coritiba, mas não tinha tido a oportunidade de vir ao Pequeno Príncipe. Gostei da visita. Nos deixa feliz e motivado a ajudar da forma que podemos. As crianças têm ligação com o esporte, então é importante quando esportistas vêm visitá-las. Isso ajuda a trazer energia positiva”, declarou.

Uniforme palmeirense
Apesar de só agora ter conhecido a instituição, no dia 1º de novembro o goleiro e doou ao Complexo o uniforme completo utilizado no jogo contra o São Caetano, dia 26 de outubro, quando a equipe garantiu o retorno à primeira divisão do futebol brasileiro.

“Pela exposição na mídia que nós temos é importante poder ajudar uma instituição que tem credibilidade e que ainda trabalha com crianças. Este uniforme é histórico e foi usado em uma data que será marcante para o clube. Tomara Deus que dê um retorno bom para estar ajudando esse projeto muito grande”, destacou na oportunidade.

O diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, recebeu a doação. “O uniforme será integrado à memorabília do Programa Gols pela Vida e se transformará em recurso para a instituição”, informou.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais