Fundador da Cacau Show visita Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Fundador da Cacau Show visita Pequeno Príncipe

Alexandre Costa conheceu o Hospital na manhã deste sábado, dia 25  
25/06/2016

DSC_0068O fundador da maior rede de lojas de chocolates finos do mundo, Cacau Show, esteve no Hospital Pequeno Príncipe na manhã deste sábado, dia 25. Alexandre Costa fez questão de conhecer e ver de perto o trabalho do maior hospital exclusivamente pediátrico do país.

Aos 45 anos, pai de três filhos e com uma história inspiradora, Alexandre revelou que está cada vez mais sensibilizado com a causa da saúde. “Recebi um e-mail de uma amiga na quinta à noite falando sobre o Gala que o Hospital vai promover. Como vinha para Curitiba para uma palestra, fiz questão de vir conhecer pessoalmente o hospital”, disse.

Alexandre estava acompanhado do amigo Miguel Carbone, da MC Softwares. Ao lado da diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, eles percorreram alguns setores, como Cardiologia, Oncologia, UTIs e Educação e Cultura.

DSC_0025“Tem uma história, tem verdade aqui. Saio grato a Deus pela saúde dos meus filhos e sei que posso escolher ajudar as crianças que não têm saúde”, destacou Alexandre, que ressaltou ainda: “essa não é uma relação para um dia, é uma relação para muito tempo”.

Miguel, que trabalha com projetos na área da saúde também encantou-se com a instituição. “É impressionante e queremos conhecer melhor. Não fazemos nada pela metade”, finalizou.

Palestra
Na noite anterior à visita, dia 24, Alexandre Costa fez uma palestra na Universidade Positivo. Cerca de 350 pessoas participaram do evento e acompanharam o empresário falar sobre empreendedorismo e inovação. A renda referente à venda dos ingressos para a palestra foi doada ao Hospital Pequeno Príncipe.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais