Fundador da Bematech fala de empreendedorismo e de responsabilidade social no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Fundador da Bematech fala de empreendedorismo e de responsabilidade social no Pequeno Príncipe

    Parceiro do Hospital, Marcel Malczewski compartilhou sua trajetória de vida e defendeu que empresas e pessoas ajudem a sanar problemas enfrentados pela comunidade
    18/07/2014

    DSC_0025O engenheiro Marcel Malczewski, que em 1990 ajudou a fundar a Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para empresas, ministrou palestra na tarde de sexta-feira, dia 18, para colaboradores da área de Novos Projetos do Complexo Pequeno Príncipe. De maneira bem-humorada, o empresário contou como ajudou a transformar um projeto de mestrado para desenvolvimento de impressora em uma multinacional que está presente em 500 mil estabelecimentos comerciais e emprega mais de mil pessoas.

    Malczewski foi apresentado aos presentes pelo diretor-corporativo do Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro. “Marcel é nosso apoiador e sua vida e ações são inspiradoras”, disse. O empresário abriu a palestra dizendo que “é bom trabalhar para uma empresa que tem uma boa marca”, como o Pequeno Príncipe. “Com uma marca séria, a vida fica mais fácil”, afirmou.

    Na palestra “Diário de um empreendedor”, o empresário lembrou que a história dele não é comum no Brasil. No começo, a Bematech tinha uma sala, dois sócios e dois computadores. “Começar uma empresa do zero era complicado e continua sendo”, afirmou, sobre as dificuldades para conseguir recursos. Com a entrada de investidores que acreditaram no projeto, a empresa conquistou espaço na área de impressoras fiscais. “A competição existe em qualquer área, mas é preciso ter um produto bom e trabalhar duro”, comentou.

    Numa segunda etapa, os sócios decidiram entrar na área de software e, para conseguir fazer aquisições, abriram o capital e lançaram ações no mercado. Segundo Malczewski, foi o momento mais importante de sua trajetória profissional. Em 2010, depois de deixar a presidência da empresa, na qual é membro do conselho de administração, criou a M3, para investir em projetos com alto potencial de crescimento. De empreendedor, tornou-se um investidor para dar apoio a outros empreendedores e “ajudá-los a errar menos”.

    Ao responder perguntas dos participantes, o empresário defendeu investimentos na área social por parte de empresas e pessoas físicas. Contou que o apoio ao Pequeno Príncipe “vem de longa data” e acrescentou que a Bematech foi uma das primeiras a levar uma linha de montagem para dentro de presídio feminino. “Você tem de estar junto com a comunidade. Tenho visto isso no mundo todo.” Ele disse ainda que gosta de investir em projetos com crianças, porque tem impacto no futuro.

    Antes de sair, Malczewski comentou que o curitibano deveria valorizar mais o Pequeno Príncipe. “É uma instituição exemplar de tudo o que se pode esperar de algo voltado para o bem, para a saúde. Quem conhece, sabe a qualidade que tem.”

    + Notícias

    22/04/2024

    Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

    Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
    18/04/2024

    Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

    O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
    16/04/2024

    COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

    Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
    11/04/2024

    Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

    Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
    08/04/2024

    Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

    Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
    07/04/2024

    Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

    O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
    Ver mais