Fórum internacional debate a responsabilidade social no esporte - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Fórum internacional debate a responsabilidade social no esporte

Iniciativa do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe deverá reunir craques como Ana Moser, Wilfried Lemke (ONU), Juca Kfouri (ESPN e Folha SP) e Alex (Coritiba), entre outros
26/09/2014

O esporte mobiliza e transforma vidas em todo o mundo. Ele contribui para a aprendizagem e o aprimoramento de aptidões, e proporciona mais qualidade de vida, bem-estar e saúde a crianças e adultos. Além disso, gera empregos e multiplica renda e também é um fator de inclusão social.

Mas pode fazer mais. Pode ser um agente mobilizador em prol de diferentes causas da sociedade e o Complexo Pequeno Príncipe vivencia isso na prática, por isso, para debater esse importante tema da atualidade, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe promove nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo, o Fórum Internacional Gols pela Vida – Responsabilidade social no esporte.

Craques do mundo esportivo estarão presentes no evento como palestrantes e painelistas. Uma das presenças internacionais confirmadas é a do conselheiro do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para Esporte, Desenvolvimento e Paz, Wilfried Lemke. A ex-jogadora de voleibol, presidente da organização Atletas pelo Brasil e fundadora do Instituto Esporte e Educação, Ana Moser, também participará. E mais: a coordenadora do MBA “Sports Philanthropy” da George Washington University (Estados Unidos), Lisa Delpy Neirotti, e o jornalista esportivo Juca Kfouri, que atua em veículos como ESPN Brasil e Folha de S.Paulo e jogadores como Alex, do Coritiba, integrante do Bom Senso Futebol Clube, entre outros convidados.

Durante os dois dias do fórum, eles debaterão temas ligados ao esporte, como incentivo no Brasil e contexto dos megaeventos; desenvolvimento e paz; papel crítico da mídia como vetor do legado social; responsabilidade social; capacitação profissional como chave para o desenvolvimento social; e o Bom Senso F.C. Isso em palestras, mesas redondas e painéis focados na difusão de boas práticas e estímulo ao engajamento, à inclusão social e à cidadania.

O diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, idealizador do Fórum, explica: “por meio do Programa Gols pela Vida, que busca recursos para o desenvolvimento de pesquisas na área da saúde infantojuvenil, articulamos parcerias que utilizam a energia do futebol e de outros esportes para o protagonismo fora do gramado. A visibilidade que os atletas trazem para projetos como o Gols pela Vida é fantástica. Os esportistas têm o papel de pensar em formas de como podem contribuir para melhorar a sociedade e a realização do Fórum é uma excelente oportunidade para discutir e difundir isto”.

As inscrições para o Fórum Internacional Gols pela Vida podem ser feitas diretamente com a equipe do Setor de Novos Projetos do Complexo Pequeno Príncipe. Clique aqui e saiba mais informações sobre o evento e a sua programação completa.

Serviço
Fórum Internacional Gols pela Vida – Responsabilidade social no esporte
Quando: 23 e 24 de outubro de 2014
Horário: 9h às 19h
Onde: Hotel Pestana – Rua Tutoia, 77, Jardim Paulista – São Paulo/SP
Investimento: R$ 100 para os dois dias de evento. O valor pode ser parcelado em até duas vezes no cartão de crédito.
Inscrições: (41) 2108.3873

Pequeno Príncipe e esporte: uma relação em favor da vida

O Complexo Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica que atua na assistência em saúde e também na mobilização social. Tradicionalmente busca junto a cidadãos e empresas recursos que complementem a sua receita. Isso para que possa continuar oferecendo um atendimento de qualidade a milhares de crianças e adolescentes que procuram o Hospital Pequeno Príncipe todos os anos. E também para que realize pesquisas que buscam novos métodos de diagnóstico e tratamento para doenças complexas da infância e da adolescência.

Com esse intuito, desenvolve diversos projetos de captação de verbas. Alguns deles são ligados ao esporte. Como o Programa Gols pela Vida, uma plataforma de mobilização de recursos e pessoas em prol da saúde infantojuvenil. Tem como padrinho Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e como embaixadores os jogadores e ex-jogadores de futebol Alex, Tcheco, Ricardinho e Paulo Rink. Nele há projetos como o Medalhas, a Seleção Gols pela Vida e o Torneio Gols pela Vida, com os quais pessoas físicas e jurídicas podem contribuir.

Outra ligação com o esporte é o apoio de Pelé ao Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, pois esporte também é saúde. O eterno craque dos gramados empresta o seu nome e o seu prestígio à unidade de estudos científicos do Complexo. Esse é o único projeto social no mundo a usar o nome do “rei do futebol” para promover saúde. Além disso, o Pequeno Príncipe recebe frequentemente visitas e apoios de atletas de outras modalidades esportivas, o que proporciona momentos especiais na rotina dos seus pequenos pacientes.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais