Festa junina anima pacientes internados e acompanhantes - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Festa junina anima pacientes internados e acompanhantes

Neste dia de São João, voluntários animaram o já tradicional arraial do Hospital Pequeno Príncipe
24/06/2016

2016-06-24-PHOTO-00003461Brincadeiras e presentes divertiram o tradicional arraial do Pequeno Príncipe nesta tarde de São João, dia 24. Teve pescaria, jogo de argola e boca do palhaço, além da famosa dança da quadrilha, organizada pelos alunos voluntários do Colégio Integral.

Os alunos integram o projeto Jovem Abraça Criança, no qual, por meio de uma parceria com algumas escolas, os adolescentes têm a oportunidade de vivenciar a experiência enriquecedora, já que para ser voluntário é necessário ter mais de 18 anos. “É muito bom saber que estou doando meu tempo para quem realmente precisa de alegria”, contou a aluna Amanda Correa, de 13 anos.

DSC_0021A festa diverte os pacientes internados e traz para dentro do Hospital o clima junino. “Cheguei hoje com minha filha aqui no Hospital, não imaginei que iria encontrar uma festa”, contou a mãe da paciente Milena Vieira, Marizete Vieira.

Sandra Braga, coordenadora do Nono Ano e Ensino Médio do Colégio Integral, ressaltou que o projeto é muito rico, gratificante e importante. “Os adolescentes conhecem outra realidade e doam seu tempo e alegria para as crianças”, complementou.

Festa junina no Brasil
Neste mês, as festas juninas invadem o cenário brasileiro. O motivo de serem celebradas nesse mês é simples: em junho celebra-se o dia de quatro santos da Igreja Católica: São João, Santo Antônio, São Pedro e São Paulo.

Além da questão religiosa, a festividade também faz parte das tradições populares rurais e sertanejas típicas do interior do país. Aspectos culturais indígenas, afro-brasileiros e de imigrantes europeus também compõe um rico arco cultural que compartilham comidas típicas feitas à base de alimentos cultivados em cada região.

Sendo assim, danças, músicas e comidas refletem milênios de tradições diversas que se encontram e formam as divertidas festas juninas.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais