DSC_0259

Família de gatos escolhe o Hospital Pequeno Príncipe como casa

Projeto Que Bicho é Esse? narra as aventuras de três bichanos a partir de músicas e contação de histórias. Pacientes e familiares participam de oficinas oferecidas nas quartas-feiras

Uma família de gatos veio passar uma temporada no Hospital Pequeno Príncipe e comandará, durante seis meses, oficinas de música e contação de histórias para crianças internadas na instituição e seus familiares. A mudança dos bichanos para o 6º andar do Hospital começou na última quarta-feira, dia 18. Eles passarão a viver em um armário montado em uma das salas do Setor de Educação e Cultura (Educ).

As apresentações dos felinos fazem parte do projeto cultural Que Bicho é Esse?, que tem o intuito de entreter o público com literatura e música. “É uma grande história com várias histórias dentro. Cada momento mostra os pais contando histórias e cantando músicas para fazer o filhote dormir. É aí que aparecem os outros bichos até chegar no ‘bicho gente’. É um pano de fundo para pensarmos, junto com as crianças, o nosso papel no planeta”, explica o educador Claudio Teixeira, idealizador do projeto, compositor e coordenador do Educ.

As oficinas ocorrerão todas as quartas-feiras, das 14 às 16 horas, totalizando 24 encontros. Em cada atividade, os gatos – interpretados por atores da Parabolé Educação e Cultura – apresentarão novos bichos para a criançada. Na estreia, participaram da brincadeira o pato e o macaco. Durante o encontro, as crianças são estimuladas a cantar, tocar instrumentos musicais, contar histórias e desenvolver atividades artísticas.

O encerramento do programa será em 14 de novembro, com um show no Teatro Bom Jesus e o lançamento de um livro e um CD que narram as aventuras dos gatos. O projeto Que Bicho É Esse? foi viabilizado com recursos captados pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e tem os seguintes patrocinadores: Intertechne Consultores, ExxonMobil Química, ExxonMobil Business Support Center, PRCentury, Distribuidora de Tintas Darka, Kurashiki do Brasil, Eletrofrio Refrigeração, Moinhos Cruzeiro do Sul, Ademilar, Fagundez Distribuição, Unifrango, Balflex Brasil, Gonvarri e Asteroide Filmes.

+ Notícias

Faça sua doação