Faculdades Pequeno Príncipe divulga resultado do Vestibular de Inverno 2014 - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Faculdades Pequeno Príncipe divulga resultado do Vestibular de Inverno 2014

Lista com os nomes dos aprovados está disponível no site da instituição de ensino. Matrícula dos novos alunos deverá ser feita no período de 9 a 12 de julho
07/07/2014

A Faculdades Pequeno Príncipe divulgou nesta segunda-feira, dia 7, a lista com o nome dos aprovados no Vestibular de Inverno 2014 para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia. Os nomes dos classificados estão disponíveis em edital na sede da instituição e no site da unidade de ensino do Complexo Pequeno Príncipe (clique aqui e confira).

Os candidatos aprovados deverão fazer as suas matrículas no período de 9 a 12 de julho pessoalmente na sede da Faculdades, localizada no bairro Rebouças, em Curitiba. Todas as informações sobre o processo podem ser consultadas no campo “Informações sobre matrículas clique aqui”, do mesmo site.

Sobre o processo seletivo
O Vestibular de Inverno da Faculdades Pequeno Príncipe foi o mais procurado da história da instituição. Ao todo, 5.604 candidatos se inscreveram para disputar 165 vagas para os cinco cursos de graduação.

Para este semestre, a Faculdades também disponibiliza 65 bolsas integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni). São oito bolsas integrais para os cursos de Biomedicina e Enfermagem, duas para Farmácia, cinco para Medicina, e dez para Psicologia. Além disso, serão dez bolsas parciais de 50% para Biomedicina, oito para Enfermagem, quatro para Farmácia e dez para Psicologia.

Sobre a Faculdades
O Complexo Pequeno Príncipe atua na tríade da assistência em saúde, educação e pesquisa por meio de suas três unidades – o Hospital Pequeno Príncipe, a Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Inicialmente concentradas no Hospital, as suas ações educacionais foram expandidas, culminando com a criação da Faculdades em 2003.

A instituição oferece, além dos cursos de graduação, as opções em pós-graduação Lato Sensu – com especializações na área da Saúde – e Stricto Sensu – com o mestrado e o doutorado em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais