Estrelas do Santos visitam o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Estrelas do Santos visitam o Hospital Pequeno Príncipe

Zagueiro Edu Dracena e goleiro Aranha, além do gerente de futebol Zinho, conheceram a instituição e interagiram com os pacientes
19/11/2014

A manhã desta quarta-feira, 19, foi muito especial no Hospital Pequeno Príncipe. A instituição recebeu a visita de estrelas do elenco do Santos Futebol Clube. O zagueiro Edu Dracena e o goleiro Aranha – além do gerente de futebol, o ex-jogador tetracampeão Zinho – conheceram parte da estrutura da instituição e conversaram com pacientes. Eles também participaram da gravação de uma edição especial do Canal Pequeno Príncipe, projeto do Hospital no qual os pacientes fazem entrevistas (veja mais detalhes aqui).

O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, contou aos atletas sobre a relação entre a instituição e o esporte. “Essa associação veio para conquistarmos apoio para o nosso Instituto de Pesquisa e também para as atividades do Hospital. Os projetos que desenvolvemos com o envolvimento da família futebol, por exemplo, nos ajudam a captarmos recursos para o Pequeno Príncipe, que é uma organização sem fins lucrativos”, explicou.

Visita_Santos_2A visita
O elenco do Santos está em Curitiba para a partida desta noite contra o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edu Dracena, Aranha e Zinho aproveitaram a passagem pela cidade para conhecer o Hospital Pequeno Príncipe. Eles visitaram as áreas de Oncologia, Ortopedia e o Setor de Educação e Cultura. Nesses locais, interagiram com pacientes e souberam um pouco da história de alguns deles.

“Para nós, essa visita é importante principalmente para divulgar um trabalho tão bem feito como o que é realizado aqui. Muita gente reclama que o país não tem nada, que não se faz nada no Brasil, mas porque não conhecem o que é feito. Nós temos que ser solidários. Com essa atitude, podemos melhorar muito o país”, ressaltou Aranha. “Oportunidades como essa fazem com que a gente realmente dê valor à vida. Nós temos muita saúde e podemos proporcionar alegria a essa criançada, incentivando a superar esse obstáculo que estão passando em suas vidas de forma mais rápida”, completou Edu Dracena, capitão do Santos.

Para Zinho, tanto as crianças como eles próprios saíram ganhando com essa visita. “Isso é o mínimo que podemos fazer, trazer um pouco de alegria para esses pacientes. Quando visitamos um lugar como esse, saímos diferentes. É um presente, uma lição de vida para a gente também. Quando vemos de perto o sofrimento, o que esses meninos e essas meninas estão passando junto com as suas famílias, vemos que nós não temos problema nenhum em nossas vidas”, afirmou.

Santos ganha medalhas do Programa Gols pela Vida
O Santos Futebol Clube foi homenageado pelo Complexo Pequeno Príncipe por sua história e conquistas. O zagueiro Edu Dracena, o goleiro Aranha e o gerente de futebol Zinho receberam medalhas de ouro, prata e bronze do Programa Gols pela Vida. Elas são relativas ao gol número 510 marcado por Pelé em sua carreira e os itens serão levados ao Memorial das Conquistas do Santos.

A partida foi entre Santos e Benfica, realizada em 11 de outubro de 1962, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal. O alvinegro praiano venceu o jogo por 5 a 2, com três gols marcados pelo eterno camisa 10. Além do trio de medalhas, o clube recebeu uma moeda de 400 réis, simbólica da infância do “rei do futebol” e da trajetória de sua família.

O Pequeno Príncipe, por sua vez, ganhou das mãos dos jogadores uma camisa do Santos, que foi autografada por Edu Dracena e Aranha.

Visita_Santos_1

Visita em data histórica
A visita dos craques do Santos coincidiu com a data na qual são comemorados os 45 anos de uma marca histórica. Em 19 de novembro de 1969 foi realizada a partida na qual Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, marcou o seu milésimo gol, o qual dedicou às crianças. O jogo do Santos contra o Vasco ocorreu no Maracanã e a marca foi alcançada com um gol de pênalti. O “rei do futebol” é o padrinho do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno príncipe, único projeto social apoiado por ele em todo o mundo.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais