Escovódromo incentiva bons hábitos bucais - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Escovódromo incentiva bons hábitos bucais

    A iniciativa ensinou as crianças a escovar os dentes corretamente, além de mobilizar os pais para a importância de manter uma boa saúde dentária
    27/01/2015

    Escovar bem os dentes é regra no Hospital Pequeno Príncipe, pois além de manter a higiene bucal dos pacientes, é indispensável para permitir a realização de procedimentos de outros serviços da instituição, como os cardiológicos e de oncologia.

    Para orientar pais e crianças sobre essa importância, nesta terça-feira, dia 27, foi montado um escovódromo na Praça do Bibinha – espaço de eventos do Hospital. A atração contou com pias e espelhos em formatos de boca que atraíram olhares curiosos de quem passava pelo local. Em poucos minutos uma fila de crianças se formou.
    escovodromo (9)
    As dentistas do Pequeno Príncipe escovaram os dentes dos pacientes e distribuíram kits de higiene básico bucal (com escova e pasta dental). “O objetivo é incentivar a saúde, afinal ela começa pela boca. Os pais precisam saber como ensinar seus filhos a fazer uma correta limpeza e evitar problemas futuros”, explicou a dentista Bruna Stofella.

    Para os pais, o momento também foi de esclarecimento. Muitos tiraram dúvidas e foram orientados a marcar consultas. “Eu achei essa iniciativa ótima, porque ensinou as crianças a escovar bem os dentes e isso incentiva os pequenos a repetir a ação em casa”, disse Elisangela Orácio, mãe de William, de quatro anos, que não conteve a empolgação e quis sair escovando os dentes pelo Hospital.

    Odontologia no Pequeno Príncipe
    O setor de odontologia do Hospital Pequeno Príncipe é complementar para crianças que fazem acompanhamento ou que estão internadas na instituição. Conta com dentistas contratados e voluntários.
    É um dos benefícios oferecidos pelo programa Família Participante, viabilizado por arrecadações feitas pelo Hospital por meio de renúncia fiscal, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba), utilizando o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

    + Notícias

    25/03/2024

    Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

    Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
    20/03/2024

    Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

    Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
    19/03/2024

    Quais são as doenças mais comuns no outono?

    O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
    18/03/2024

    Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

    Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
    15/03/2024

    Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

    É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
    14/03/2024

    Quais são os sintomas da doença renal crônica?

    No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
    Ver mais