Encontros_Musicais_Daniel_Migliavaca (101)

Complexo, Hospital

“Encontros Musicais” tem início no Pequeno Príncipe

Estimular e aprimorar a escuta musical dos pacientes e garantir o acesso a novos ritmos são alguns dos objetivos do projeto cultural

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu nesta sexta-feira, dia 27, o bandolinista e compositor Daniel Migliavacca. O show para os pacientes, familiares e colaboradores marca o início das atividades do projeto “Encontros Musicais”, que tem como proposta desmistificar e democratizar o acesso à música instrumental.

Migliavacca tocou bandolim juntamente com Gustavo Moro, no violão sete cordas, e Luis Rolim, na percussão. O trio exibiu um repertório composto por músicas populares, eruditas e encantou a todos. “Eu adorei essa apresentação. É muito importante que as crianças tenham acesso a esse tipo de música. É encantador ver a interação deles e o descobrimento de novos instrumentos”, relatou Poliane Oliveira, mãe da paciente Melina Tomaz, de 11 meses.

O projeto

“Encontros Musicais” é um projeto que tem como objetivo principal a inclusão social de familiares, pacientes e colaboradores diante da escuta de ritmos instrumentais. Para isso, ao longo de dez meses ocorrerão performances musicais com artistas locais na Praça do Bibinha, espaço de eventos do Hospital Pequeno Príncipe. Também está previsto um show de encerramento do projeto, em dezembro, com os músicos Yamandu Costa e Hamilton de Holanda no Teatro Bom Jesus.

Patrocinadores

O projeto “Encontros Musicais” é viabilizado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura e conta com o apoio dos seguintes patrocinadores: Vale Fértil, Propex do Brasil, METISA Metalúrgica Timboense, Veper Serviços Especializados, Veper Serviços de Vigilância, Gemü, Vianmaq Máquinas, Sisteplan Softwares e Equipamentos, Durlicouros e Mili.

+ Notícias

Faça sua doação