Em formato eBook, obra traz importantes informações e orientações sobre TDAH - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Em formato eBook, obra traz importantes informações e orientações sobre TDAH

O livro é uma realização do Complexo Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe
01/06/2020
Os autores com os diretores do Pequeno Príncipe: obra, no formato eBook, vai beneficiar crianças e toda a sociedade.

Lançada no fim de 2019, a obra “TDAH: Como entender e ajudar seu filho!” está agora disponível como eBook (clique aqui para ler). O livro, escrito pelos cientistas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Mara Lúcia Cordeiro e Antônio Carlos de Farias, em parceria com a  pedagoga e mestre em distúrbios do desenvolvimento, Maria Cristina Barrionuevo Bromberg, é fundamental para discussões em torno do tema. “Estamos atravessando uma nova fase no mundo, que vem se transformando especialmente na forma das pessoas se comunicarem. Disponibilizar nossa mais recente obra, em formato digital e gratuitamente, assegura que um número maior de pessoas possa se beneficiar dos conhecimentos compartilhados e ainda ter em mãos dicas de como ajudar as crianças que sofrem diariamente com os sintomas do TDAH”, comenta Mara Lúcia Cordeiro.

Os transtornos mentais são condições que interferem nas percepções, pensamentos, emoções, ações e humor, comprometendo a rotina diária . A publicação alerta sobre os sinais apresentados por meninos e meninas com TDAH e reforça a importância do diagnóstico e tratamento precoce, assim como o papel de pais e educadores no cuidado. “A informação ajuda a amenizar o sofrimento e a melhorar a qualidade de vida. Podemos dizer que toda a comunidade se beneficiará com essa obra, assim como as crianças que sofrem de transtorno do déficit de atenção/hiperatividade”, reitera Dra. Mara.

Sobre a obra
A obra busca contribuir para a redução do estresse e trazer informações e elementos que facilitem uma vida mais harmônica no âmbito familiar, escolar e social para crianças e adolescentes que possuem transtorno do déficit de atenção/hiperatividade (TDAH). O projeto de pesquisa tem como autores a neurocientista Mara Lúcia Cordeiro, o neuropediatra Antônio Carlos de Farias e a pedagoga e mestre em distúrbios do desenvolvimento, Maria Cristina Barrionuevo Bromberg.
O livro conta ainda com o apoio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado do Paraná, e é uma realização do Complexo Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais