Doações de álcool em gel fazem a diferença nas rotinas diárias do Pequeno Príncipe - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Doe, Faculdades, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

Doações de álcool em gel fazem a diferença nas rotinas diárias do Pequeno Príncipe

Empresas e cidadãos estão colaborando com o trabalho da instituição em tempos de pandemia

As doações de álcool em gel são fundamentais para o cuidado e prevenção com os colaboradores e pacientes atendidos pelo Hospital Pequeno Príncipe.

O apoio de empresas e cidadãos é essencial neste momento de pandemia. Para assegurar o cuidado e proteção às suas equipes, pacientes e familiares, as doações de álcool em gel são fundamentais, pois garantem ainda mais segurança e prevenção às rotinas diárias no Hospital Pequeno Príncipe.

Por conta do coronavírus e dos impactos provocados em todos os setores, a união de esforços faz a diferença em prol da saúde infantojuvenil. “Em uma situação adversa, como a pandemia, percebemos o carinho e o compromisso das empresas e cidadãos com o trabalho da nossa instituição em prol de milhares de crianças e adolescentes. A doações de álcool em gel foram fundamentais em um momento muito delicado, no qual até a compra do produto estava dificultada. O cuidado de todos vocês com nossos profissionais e pacientes é o reconhecimento por toda história do Pequeno Príncipe. Mais que isso: reforça a responsabilidade social de cada um dos nossos apoiadores. Que essas ações inspirem outras organizações e sensibilizem ainda mais pessoas a sempre caminharem ao nosso lado. Felizmente, estamos com os estoques de álcool e outros EPIs em dia, nosso desafio agora é superar o deficit de cerca de R$ 20 milhões decorrente só da pandemia, mas tenho certeza que vamos superá-lo”, comenta a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

A Heide Extratos Vegetais, empresa localizada em Pinhais, cidade da região metropolitana de Curitiba, foi estimulada pela apoiadora do Pequeno Príncipe, Daniele Behring, a produzir álcool 70% e assim ajudar a instituição no momento em que o produto estava escasso no mercado. “Foi um desafio, em que tudo deu certo. Conseguimos autorização da prefeitura e liberação da Anvisa para produzir álcool 70% para limpeza e sanitização. Além disso, conseguimos fechar os rótulos e as embalagens pequenas em menos de duas semanas. Mudamos completamente a linha de produção. Normalmente trabalhamos com embalagens de 50 quilos e para o Hospital as unidades deveriam ser de um litro”, relembra Ana Carolina Winkler Heemann, que, ao lado do sócio Rodrigo Heeman, toca a fábrica desde 2000.

A relação de Ana com o Pequeno Príncipe é antiga. “Fui estagiária na Farmácia do Hospital e saber que a instituição estava com dificuldades para comprar álcool me tocou muito. Não podia simplesmente não fazer nada”, complementa Ana Carolina.

Apoios

As doações de álcool em gel colaboram com os trabalhos de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe, instituição filantrópica que destina até 70% da sua capacidade de atendimento ao SUS. O Grupo Potencial, parceiro no cuidado às crianças e adolescentes de todo país há mais de uma década, também fez sua parte. “O Grupo Potencial acredita que a união de forças é imprescindível para o enfrentamento de qualquer crise. E, diante de um momento histórico, uma crise sanitária sem precedentes, que não somente assola a economia mundial, mas coloca milhares de vidas em risco, o mínimo que podemos fazer é ajudar. Na nossa planta de biodiesel, localizada na cidade da Lapa/PR, produzimos glicerina bidestilada, um produto destinado para a indústria farmacêutica e alimentícia, com diversas aplicabilidades. Graças à glicerina refinada, conseguimos produzir seis toneladas de álcool 80% glicerinado – um item de primeira necessidade, fundamental para o combate da COVID-19. Mesmo o álcool não fazendo parte da cadeia de produtos da Potencial, o produto final pôde ser desenvolvido com o uso da glicerina que destaca grau de pureza extremamente elevado”, pondera Luciana Hammerschmidt Wolff, gerente de marketing do Grupo Potencial. 

As seis toneladas de álcool 80% glicerinado da Potencial serão destinadas aos hospitais, instituições sociais e comunidades carentes. “Para o Hospital Pequeno Príncipe, instituição parceira da Potencial há mais de uma década, enfatizamos o especial carinho de poder fazer a diferença num momento tão delicado. Estamos certos de que juntos podemos superar essa fase tão difícil”, reitera Luciana Hammerschmidt Wolff.

O Grupo Boticário, que vem fazendo doações por todo o país e é parceiro do Pequeno Príncipe, também colaborou com a doação de álcool em gel. “Nosso propósito é de criar oportunidades para a beleza transformar a vida das pessoas. Então, quando trabalhamos juntos, de forma colaborativa  na construção de uma sociedade mais unida e fortalecida, a gente acredita que está contribuindo para irmos além na superação de um momento tão difícil como esse. Nós nos unimos a diversos parceiros, como entidades, prefeituras e hospitais, para conseguirmos ampliar o alcance das doações de álcool em gel e líquido em diversos municípios do Brasil, tão afetados pela pandemia. Por isso, agradecemos ao Hospital Pequeno Príncipe pela parceria de sempre com o Grupo Boticário. Seguimos juntos”, comenta a gerente de Comunicação Corporativa, Mariana Scalzo.

Agradecimento

O Hospital Pequeno Príncipe agradece as doações de álcool em gel feitas por diversas empresas e cidadãos (alguns, inclusive, solicitaram que seus nomes não fossem divulgados):

Heide Extratos Vegetais

Daniele Behring

Grupo Boticário

Potencial Petróleo/Grupo Potencial

Taxa Consultoria/Baratudo

Cremer S.A./Grupo Mafra

Sysmex

Farmácia Dermo Manipulações

Neodent/Grupo Straumann

Castelo Alimentos

Atacado Salla

Farmácia Santa Maria de Umuarama Ltda.

Elio Winter

Davi Ismael Bridi

+ Notícias

Faça sua doação