il_Capa_0

Hospital

5 dicas do Pequeno Príncipe para curtir o feriado com saúde

Na pausa prolongada do Dia da Independência, siga os cuidados especiais com as crianças para evitar preocupações

Com o feriado prolongado do Dia da Independência do Brasil, várias famílias devem aproveitar os dias de folga para viajar. Confira as dicas do Pequeno Príncipe para um feriado com muita saúde e segurança!

1) Se você for viajar de carro, nunca se esqueça de que as crianças de até dez anos devem ser transportadas somente no banco traseiro, em uma cadeirinha adequada para cada idade. A medida é importante para garantir a segurança dos pequenos nos trajetos.

2) Leve com você um kit farmácia com analgésico, remédio para enjoo, antitérmico, antisséptico, termômetro, pomada para picadas, curativo, repelente e filtro solar. “Levar alguns medicamentos para a viagem é uma questão de prevenção, especialmente quando se tem filhos pequenos. É importante ter à mão aqueles indicados pelo pediatra da criança”, afirma o médico do Pequeno Príncipe, Donizetti Giamberardino Filho.  .

3) Prefira viajar nos horários em que seu filho costuma dormir. Com o balanço do carro, fica mais fácil para a criança pegar no sono e isso tornará o trajeto mais tranquilo.

4) Se a criança tiver sensação de ouvido entupido durante a viagem – geralmente quando está descendo a serra ou viajando de avião – ofereça algum líquido. O ato de sugar alivia o mal-estar.

5) É importante cuidar da alimentação. Para evitar enjoos durante os trajetos, principalmente em viagens de carro, a criança precisa fazer uma refeição leve antes. As paradas frequentes também ajudam a amenizar possíveis desconfortos. Na viagem, evite consumir alimentos de vendedores ambulantes, principalmente na praia, já que não se conhece a procedência dos ingredientes. Carregar uma lancheira com os alimentos é a melhor opção.

 

+ Notícias

Faça sua doação