Complexo, Doe, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

Dia Mundial da Saúde: especialistas do Pequeno Príncipe compartilham dicas para garantir uma vida saudável

Para celebrar a data, confira um vídeo especial

O Dia Mundial da Saúde, celebrado neste domingo, 7 de abril, traz à tona um tema desafiador. Em 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove o conceito “Saúde universal: para todos, em todos os lugares”.

Entende-se por saúde universal a garantia de que todas as pessoas e comunidades tenham acesso aos serviços essenciais sem qualquer tipo de discriminação e livres de dificuldades financeiras. Abrange toda a gama de serviços da área, incluindo promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos, que devem ser de qualidade, integrais, seguros, eficazes e acessíveis a todos.

A saúde universal exige o envolvimento de todos os setores da sociedade para combater a pobreza, a injustiça social, as lacunas educacionais e as condições de vida precárias, entre outros fatores.  Há 100 anos, o Pequeno Príncipe oferece atendimento com excelência técnico-científica e cuidado integral e humanizado a meninos e meninas de todo o Brasil, promovendo assim o direito à saúde universal.

Para celebrar a data, especialistas de diferentes áreas do Pequeno Príncipe dão dicas para garantir uma vida saudável. Confira o vídeo:

 

 

 

+ Notícias

Faça sua doação