Complexo, Hospital

Dia do Doar: faça a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes

Ao apoiar o Hospital Pequeno Príncipe com contribuições a partir de R$ 10, você pode receber, gratuitamente, a versão digital do Manual da Primeira Infância, elaborado por especialistas da instituição

Nesta terça-feira, 28 de novembro, celebra-se o Dia do Doar. A ação faz parte de um movimento mundial que ocorre na semana seguinte da Black Friday e busca promover uma reflexão sobre o consumismo para garantir uma sociedade mais solidária, que tenha a filantropia como cultura. Na data, as pessoas podem apoiar o Hospital Pequeno Príncipe com uma doação a partir de R$ 10 e receber, gratuitamente, a versão digital do Manual da Primeira Infância, elaborado por especialistas da instituição.

Apesar de ser fortalecida nessa data, a doação precisa ser estimulada continuamente, de acordo com as necessidades das organizações filantrópicas, que são diárias. “Se queremos uma sociedade solidária, é preciso que as pessoas tenham a percepção de que podem participar ativamente da transformação social. É preciso ter no cotidiano ações de olhar para o próximo. É muito mais do que uma vez por ano visitar um asilo ou hospital”, destacou a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Para doar, acesse o site www.doepequenoprincipe.org.br/diadedoar/. A sua atitude faz a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes de todo o Brasil.

Saber + Participar Melhor

O Manual da Primeira Infância é uma das publicações lançadas pelo projeto Saber + Participar Melhor. A ação busca disseminar o conhecimento para empoderar os pais, familiares, cuidadores e educadores para o cuidado integral de meninos e meninas, além de compartilhar experiências do Pequeno Príncipe com outros pares, como hospitais e gestores públicos.

+ Notícias

Faça sua doação