Dia das Crianças é embalado pela energia do rock na sede do Programa Appam - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Dia das Crianças é embalado pela energia do rock na sede do Programa Appam

A banda Double Blues contagiou os pacientes e familiares na sede da entidade, localizada em São José dos Pinhais, em comemoração à essa data especial
10/10/2018
A banda Double Blues, que faz parte do projeto cultural “Ad Cordis: Ritmos do Coração”, contagiou os pacientes, familiares e colaboradores do Programa Appam.

Uma tarde descontraída com a energia do rock, gênero musical que embala gerações há mais de seis décadas. Assim foi a festa de Dia das Crianças realizada no sábado, dia 6, aos pacientes atendidos pelo Programa de Apoio, Proteção e Assistência às Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele (Programa Appam) – Centro de Reabilitação e Convivência do Hospital Pequeno Príncipe. O evento reuniu crianças, adolescentes, familiares e colaboradores na sede da entidade, em São José dos Pinhais.

A música ficou por conta da banda Double Blues, que faz parte do projeto cultural “Ad Cordis: Ritmos do Coração”, que beneficia o Pequeno Príncipe. Os artistas – Ricardo Maranhão, Indiara Sfair, Piatan Sfair e Sergio Lopes – encantaram todos os participantes da ação e, inclusive, os colocaram para cantar e dançar. Além do show, os pacientes e familiares compartilharam de um lanche especial e ainda foram agraciados com presentes em referência à comemoração do Dia das Crianças.

Mateus Hideki Masuko aproveitou a ocasião para se sentir um verdadeiro astro do rock.

O momento foi também de integração e troca de conhecimentos. “Buscamos o projeto com o intuito de novas experiências. Na festa, presenciamos a alegria, o amor e a superação de cada um ali presente. Pude ver a felicidade do meu filho, por estar ali brincando, dançando e festejando junto com os demais. Foi um misto de sentimentos. Confesso que voltei para casa mais leve e muito mais grata a Deus pelo presente que é o Mateus em nossas vidas”, pontuou Michele Souza de Jesus Masuko, mãe de Mateus Hideki Masuko, 3 anos, que vieram de Jacupiranga (SP) só para participar da festa.

Quem também aprovou a festa e a iniciativa do Programa Appam foi Patrícia Cury, mãe da paciente Nicolly Cury, 4 anos, de Campo Grande (MS), que estão na Casa de Apoio enquanto a menina faz o tratamento no Hospital. “Foi muito importante participar desta comemoração e também de conhecer outras mães que passam pela mesma situação que eu. Poder trocar experiências, ver o quanto essas mães são unidas e o carinho que os colaboradores têm por cada um foi gratificante. Percebi que, mesmo com tantas lutas, um simples gesto pode fazer uma criança sorrir. Juntos podemos ser mais fortes e fazer a diferença”, enfatizou.

Sobre o Programa Appam

O Programa de Apoio, Proteção e Assistência às Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele (Programa Appam) – Centro de Reabilitação e Convivência do Hospital Pequeno Príncipe é considerado uma referência, já que oferece fisioterapia e hidroterapia, além das atividades de orientação, acompanhamento e assistência. Em 2017, foram 1.807 sessões de fisioterapia. Fora isso, houve a distribuição de mais de 220 cestas básicas, além de 488 atendimentos sociais, 328 atendimentos da psicologia e o fornecimento de 717 kits de materiais hospitalares para apoio ao tratamento das crianças e adolescentes.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais