Complexo, Doe, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

Debutantes do Clube Curitibano participam de ação voluntária no Hospital Pequeno Príncipe

O grupo realizou atividades recreativas no Jardim dos Sonhos e ambulatórios de ortopedia e neurologia

A atividade integrou as jovens e os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe.

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu no dia 7 de agosto um grupo de 10 debutantes do Clube Curitibano. As jovens participaram de uma ação voluntária na instituição com direito a atividades recreativas promovidas no Jardim dos Sonhos e nos ambulatórios de ortopedia e neurologia.

Acompanhadas da primeira-dama do Clube, Laura Fagundes Ramalho, e da equipe do Setor de Voluntariado do Pequeno Príncipe, as adolescentes elaboraram atividades como pintura de desenhos, brincadeiras e leitura de livros infantis com meninos e meninas em tratamento no Hospital. “É o terceiro ano que realizamos esta ação e a primeira vez que um grupo de debutantes vem ao Pequeno Príncipe. Os 15 anos é um momento de muito aprendizado com todos os cursos que elas fazem, e com isso também entendemos que é importante exercer o voluntariado para a sua formação integral como mulheres, que foi o que motivou a ação”, enfatizou a primeira-dama.

A debutante Giovanna Bonilha destacou que a ação foi uma experiência inesquecível e de muito aprendizado. “Foi muito emocionante ter contato com pessoas que não tenho no meu dia a dia, além de também ter sido uma experiência inesquecível por doar um pouco do meu tempo para fazer algo por outras pessoas que muitas vezes não possuem a oportunidade de terem as mesmas vivências que temos. Estou feliz e com o coração cheio de amor em poder participar desta ação”, concluiu.

As debutantes do Clube Curitibano: dia especial em prol da saúde infantojuvenil.

+ Notícias

Faça sua doação