Cuidado humanizado é evidenciado também em ações para os profissionais do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Cuidado humanizado é evidenciado também em ações para os profissionais do Pequeno Príncipe

O Café com Histórias é uma dessas iniciativas, que permite que os colaboradores compartilhem vivências entre os colegas de trabalho e a direção da instituição
27/11/2019
O Café com Histórias, que iniciou em outubro de 2016, já conta com 22 edições realizadas e mais de 1.895 colaboradores participantes.

O Pequeno Príncipe é referência no Brasil e atua na tríade da assistência, ensino e pesquisa em prol da saúde das crianças e dos adolescentes, mas também é pioneiro em iniciativas que prezam pelo bem-estar, humanização e cuidado com o colaborador. Um exemplo disso é o Café com Histórias, que proporciona aos profissionais da instituição um momento de compartilhamento de vivências, integração entre os colegas de diferentes setores e aproximação com a direção.

No evento, os profissionais têm podem interagir e compartilhar vivências com os diretores do Pequeno Príncipe.

Os encontros, que iniciaram em outubro de 2016, já somam 22 edições realizadas e mais de 1.895 colaboradores participantes. “O Café com Histórias é um momento para mostrarmos a nossa capacidade de nos envolver, de nos emocionar, de ter coragem de continuar e de sonhar mais alto sempre. Agradeço a todos os profissionais por fazerem tudo o que fazem com tanto carinho”, enfatizou a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

O Café com Histórias é realizado, em média, oito vezes ao ano, durante todos os turnos e em um local externo ao ambiente hospitalar. A iniciativa reforça a importância de cada profissional nesta história centenária, marcada pelo amor à criança, busca pela excelência técnico-científica e multiplicação do conhecimento. “Cada história compartilhada nos energiza e nos motiva a fazer mais e melhor pelas crianças que atendemos. Para mim, é um privilégio trabalhar no Pequeno Príncipe, saber que buscamos oferecer, com equidade, o melhor tratamento em saúde”, destacou o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

Humanização e cuidado com o colaborador

A humanização e o cuidado são pilares do Pequeno Príncipe que se estendem a todos os profissionais que atuam no Hospital, Faculdades e Instituto de Pesquisa. Além do Café com Histórias, a instituição disponibiliza gratuitamente aos seus colaboradores o Programa Cores – Controle e Redução do Estresse com atividades como auriculoterapia, atividade física orientada, exame preventivo, reiki, atendimento nutricional e psicológico.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais