DSC_0071

Complexo, Hospital

Crianças aprendem sobre preservação da natureza no Hospital Pequeno Príncipe

Promover a importância da sustentabilidade do planeta é tema da oficina Rio Paraná

DSC_0071

Respeitar a natureza é a melhor forma de manter o planeta saudável. Pensando nisso, o Hospital Pequeno Príncipe recebe uma oficina de conscientização ambiental parte do projeto Rio Paraná, desenvolvido pela fotógrafa Mariana Marquez Carneiro.

Iniciada nessa terça-feira, dia 7, a atividade tem por objetivo transmitir a importância da preservação das águas doces e das matas. Por meio de atividades lúdicas e divertidas, a temática da ecologia é abordada para crianças, adolescentes e familiares.

DSC_0067

O estudante de Engenharia Florestal, Ricardo Aguiar Borges, ministrou a oficina e trouxe exemplos fotográficos de como a natureza é rica, mas precisa de muitos cuidados. Por meio de atividades práticas, Borges também mostrou às crianças a importância dos recursos naturais para a preservação da biodiversidade e as graves consequência do desmatamento. Entre os temas, destacou-se a relevância da água para todas as pessoas. “A vida só existe onde tem água, por isso é importante preservá-la”, reforçou o estudante.

Os familiares e crianças saíram contentes com a proposta da oficina. “Hoje, a conscientização sobre a natureza é maior, pois se trata de uma questão de sobrevivência, e não apenas de viver bem”, disse o pai da paciente Maria Alice Baumann , de 10 anos, Marcos Romeu Baumann.

Sobre o projeto

A oficina faz parte de uma série de encontros que iniciaram nessa semana, mas continuarão acontecendo nos próximos meses no Hospital Pequeno Príncipe. O projeto, que se concretizará com publicação do livro fotográfico Rio Paraná, é viabilizado com recursos captados pela Lei Rouanet e patrocinado pelas empresas DHL Supply Chain, Linea Verde Alimentos e Radiante Engenharia.

+ Notícias

Faça sua doação