Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe reúne cerca de 1,4 mil pessoas para celebrar os 100 anos do Hospital - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe reúne cerca de 1,4 mil pessoas para celebrar os 100 anos do Hospital

A sétima edição do evento, realizada no dia 14 de abril, contou com a participação de atletas, amadores e da sociedade engajada à causa da saúde infantojuvenil
15/04/2019

No ano do centenário do maior hospital pediátrico do Brasil, a já tradicional Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe, realizada nesse domingo, dia 14 de abril, celebrou a data e reuniu cerca de 1,4 mil pessoas em prol da causa da saúde infantojuvenil na Praça da Espanha. Em sua 7ª edição, o evento é resultado da parceria entre o Complexo Pequeno Príncipe, a Associação Pro Correr e a Global Vita Sports.

Abrilhantando ainda mais o domingo ensolarado, a ex-paciente oncológica e hoje enfermeira no Pequeno Príncipe, Mayara Nascimento Majevski, participou e representou o Hospital no percurso 5 km de corrida, sua primeira prova dessa categoria. “Recebi o convite com muito carinho e alegria, não é um câncer ou qualquer sequela cardíaca que vai me deixar de fora de uma ação tão maravilhosa quanto essa”, diz. “Já vivi o hospital como paciente, hoje como profissional, colaboradora, e, com certeza, sei da importância dessas ações e investimentos. O Pequeno Príncipe só funciona com a ajuda da sociedade e temos que lembrar isso por 100 e mais 100 anos”, completa.

Superação
Pedro Gabriel Cavalcante tem cinco anos e é paciente do Pequeno Príncipe em diversas especialidades. As limitações físicas, no entanto, não o impediram de participar da ação. “Eu gosto do vento enquanto corremos”, garantiu, feliz, o pequeno, que foi muito aplaudido na sua chegada. “A mielomeningocele traz dificuldades, mas não desistências. Sou professor e vi o quanto correr com o Pedro me faz bem e também aos outros que acompanham as corridas. É uma superação para mim e um estímulo para os outros. Pelo Pequeno Príncipe, corremos com ainda mais vontade, não é, filho?!”, ressalta o pai do garoto, José Danilo Alves Cavalcante.

 Animação
Os participantes chegaram antes das 7 horas da manhã, se reuniram aos grupos, participaram do aquecimento e garantiram as fotos com o mascote do Pequeno Príncipe e nos totens comemorativos ao centenário do Hospital. A festa animada e familiar foi ainda mais divertida e instigante com os 120 meninos e meninas, entre quatro e 12 anos, que superaram limites com muita alegria na Corrida Kids.

Sobre o evento
A 7ª edição da Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe contou com o patrocínio da Bradesco Empresas, Mondelēz International, Decathlon, Unimed Curitiba, BS Autocenter, Pipoteca, A Fórmula, RICTV e Instituto Solví. O evento ainda teve o apoio de Foto7, ChipTiming, Êxito Artes, 99 POP, Faculdade Inspirar, Safe Runners, Snacks Inspire, Vitao Alimentos, Água Ouro Fino, Royale Copos e Campo Largo.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais