Corpo de Bombeiros faz visita a crianças do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Corpo de Bombeiros faz visita a crianças do Hospital Pequeno Príncipe

Pacientes aprenderam sobre a profissão e puderam ver de perto os equipamentos usados por eles
03/07/2014

DSC_0016Na quinta-feira, dia 3, pacientes do Hospital Pequeno Príncipe tiveram a oportunidade de conhecer o universo dos bombeiros. Em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado dia 2 de julho, o 1º Grupamento de Bombeiros de Curitiba realizou uma série de atividades durante a semana, entre elas uma visita aos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe.

Os pacientes tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos e uniformes usados pelos bombeiros e até a subirem no caminhão estacionado no Jardim dos Sonhos do Hospital. Os bombeiros também passearam pela instituição passando por quartos de pacientes e brinquedotecas para que um grande número de crianças pudesse participar da atividade.

Tatiana Udo Junqueira, mãe do paciente Marco Yuri, de três anos,diz gostar muito de atividades como esta e que trazem muita alegria e uma distração para as crianças. “Estar no hospital não é fácil, isso traz ânimo para melhorar logo”, ela conta. Marco Yuri, que adorou a visita, admira policiais e bombeiros, e assim que os viu, disse: “vou ser bombeiro”.

Iniciativas como esta não trazem benefícios somente para os pacientes como também para os profissionais envolvidos. O soldado David Rossa conta que é a primeira vez que visita o Pequeno Príncipe e que foi muito bom ver o sorriso dessas crianças. “Para elas, que ficam o dia inteiro no hospital, é uma distração. Então é um momento importante para os pacientes”, ele complementa.

O Soldado Correa achou a visita muito válida e disse que interagir com o público infantil engrandece a profissão deles. “Normalmente quanto saímos do quartel é para atender, e encontramos muita desgraça e tristeza. Por isso, é muito recompensador fazer visitas assim”, conta o Tenente Bussato.

O paciente Gustavo Vatrin, de quatro anos, cujo brinquedo favorito é seu caminhão de bombeiros, nunca tinha visto uma viatura de perto, mas adorou subir no caminhão enquanto usava um capacete. “Trouxemos algo diferente e representamos aqui os bombeiros. Algumas crianças podem não ter ideia do que querem ser no futuro e podem se interessar e se transformar em um profissional como nós”, diz o soldado David Rossi.

+ Notícias

16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
Ver mais