Coral_colegio_02_12_2014 (37)

Complexo, Hospital

Coral do Colégio Estadual João Paulo I faz apresentação emocionante no Hospital Pequeno Príncipe

O grupo vocal JP, composto por quinze alunos, alegrou a instituição com músicas de Natal

Durante a manhã de terça-feira, 2/11, a Praça do Bibinha recebeu com muita felicidade o Coral JP, que é composto por quinze alunos do sexto e oitavo anos do Colégio Estadual João Paulo I. Pacientes, familiares e colaboradores da instituição acompanharam com entusiasmo a apresentação, que alegrou o Hospital com um repertório de músicas natalinas. Além de cantarem, alguns integrantes do grupo também tocaram violão, flauta doce e violino.

O coral, formado no início do ano, nunca havia se apresentado no Pequeno Príncipe antes, apesar de muitos de seus integrantes já terem sido atendidos na instituição. A regente do grupo, Adaile Domingues, conta que realizar apresentações como esta traz muitos benefícios não só para o público como também para os jovens coralistas. “Muitas pessoas falam sobre a importância de realizar atividades de contrapartida social, mas poucas realmente colocam esse ideia em prática. Ao fazermos apresentações assim, mostramos para as crianças que não é difícil fazer uma ação social e suavizar o dia de quem pode estar em uma situação difícil”, disse.

Andressa Carvalho, mãe do paciente Nicholas, de 5 anos, afirma que os dois gostaram muito da apresentação. “O Nicholas faz tratamento aqui há dois anos e adoramos quando tem atividades como essa, pois a música deixa as crianças mais alegres, foi muito linda a apresentação”, relatou.

As alunas Camilla Lima e Ana Luiza da Cruz, ambas com 11 anos, concordam que a melhor parte da apresentação foi ver o público sorrindo enquanto cantavam. “É muito bom ver como os olhos das crianças brilham e ficam mais felizes quando a gente canta ”, complementa Camilla. O coralista Lorran Gabriel, 11, acrescentou que cantar no grupo “é um momento em que todo mundo se reúne para alegrar”. Os coralistas ainda distribuíram cartas com mensagens de feliz Natal para as crianças na plateia e concordaram que adorariam cantar no Pequeno Príncipe de novo. Até a próxima!

+ Notícias

Faça sua doação