A paciente Maria Gabriela participa do espetáculo na Praça do Bibinha, do Hospital Pequeno Príncipe

Complexo, Hospital

Contação de histórias reúne pacientes na Praça do Bibinha

O II Festival de Teatro Infantil - Brinque, Lendas Brasileiras promove momento cultural para as crianças do Hospital Pequeno Príncipe

O II Festival de Teatro Infantil – Brinque, que tem como casa o palco do Teatro Bom Jesus, esteve no Hospital Pequeno Príncipe nesta terça-feira (09) para apresentar a roda de contação de histórias Lendas Brasileiras. As apresentações exclusivas são realizadas duas vezes por mês na Praça do Bibinha, espaço cultural do Hospital, e também na Associação Eunice Weaver.

O contador de histórias Vinícius Mazzon falou sobre a iniciativa. “A atividade cultural dentro do hospital faz com que as crianças esqueçam um pouco do problema pelo qual estão passando”, diz Mazzon. Para ele, a experiência é gratificante. “Fico muito contente com a receptividade das crianças e também dos adultos que participam da apresentação”, completa o contador de histórias.

Financiado com recursos da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o projeto é realizado com apoio das empresas UEG Araucária, Nórdica Veículos, Rocha Terminais Portuários, Expresso Jundiaí, Komatsu, Ciapetro, Franklin Eletric, TratorNew, Methal Company, Cesbe AS Engenharia, Furukawa, Agrícola Horizonte,  Perkons, Deycon, Madal Palfinger, Engepeças, Florença Caminhões, Delta Cable, Balaroti, Slaviero Hotéis, Sebba Madeiras, Mag Paraná, Gran Sappore, Fiorelo Pegoraro, Tecnologia em cabos de Aço Brascabo LTDA, Brasil Telecom, Boulos e TratorMix.

  • Pacientes participam da roda de "Lendas Brasileiras", parte do Festival Brinque, na Praça do Bibinha do Hospital Pequeno Príncipe

  • Vinícius Mazzon, do Travessia Arte e Educação, comandou a apresentação "Lendas Brasileiras"

  • Paciente assiste à apresentação na Praça do Bibinha, no Hospital Pequeno Príncipe

  • Pacientes assistem à apresentação na Praça do Bibinha, no Hospital Pequeno Príncipe

  • Pacientes assistem a contação de histórias na Praça do Bibinha, no Hospital Pequeno Príncipe

  • A paciente Maria Gabriela participa do espetáculo na Praça do Bibinha, do Hospital Pequeno Príncipe

  • Voluntário assiste ao espetáculo na Praça do Bibinha, do Hospital Pequeno Príncipe

+ Notícias

Faça sua doação