Concerto inesquecível encanta pacientes e familiares do Pequeno Príncipe - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Hospital

Concerto inesquecível encanta pacientes e familiares do Pequeno Príncipe

O Encontro de Corais, realizado tradicionalmente na instituição, reuniu nove grupos, além do coral do Hospital, com um repertório natalino emocionante

A celebração antecipada de Natal contou com a participação de nove grupos de corais de Curitiba, além do coral Pequeno Príncipe.

A manhã fria de Curitiba no último sábado, dia 8, foi aquecida com a emoção do Encontro de Corais. O tradicional evento reuniu mais de 60 vozes para proporcionar um concerto inesquecível aos pacientes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe e seus acompanhantes.  O repertório natalino contou com os clássicos “Noite Feliz”, “Natal das Crianças”, “Um Feliz Natal” e “Jingle Bell Rock”.

O Papai Noel marcou a presença na plateia do Encontro de Corais e chamou a atenção dos meninos e meninas.

A celebração antecipada de Natal contou com a participação de dez grupos de corais de Curitiba: Cantus Grupo Vocal, Coral Santa Clara, Coral do IBGE, Coral Paraná, Coral Arte e Encanto, Coral Lírico de Curitiba, Coral Dante Alighieri, Coral dos Aposentados da Caixa Econômica Federal, Coral da Sociedade Thalia e do coral do Hospital Pequeno Príncipe.

A magia dessa época se fez presente em cada música cantada e foi impossível não se emocionar. O Papai Noel também participou da celebração e tornou o momento ainda mais divertido para os meninos e meninas, que fizeram questão de tirar uma foto com o bom velhinho e foram agraciados com um mimo especial ao final da ação.

Coral Pequeno Príncipe

O Coral Pequeno Príncipe, anfitrião deste encontro, é formado por colaboradores e voluntários do maior hospital pediátrico do Brasil. Desde 2011, o coral encanta não só os pacientes da instituição, mas também outros ambientes hospitalares do país. Neste ano, o grupo foi mantido por meio do projeto Vozes do Pequeno Príncipe, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. Por meio da música, o projeto proporciona inclusão social e ampliação de repertório para todos os envolvidos. Em 2018, o projeto Vozes do Pequeno Príncipe conta com os seguintes patrocinadores: Care Plus, Expresso Azul, Ingersoll Rand – Thermo King, Companhia de Cimentos Itambé, Guia Veículos, ZM, Gonçalves Gráfica, Ritmo Logística, Grupo Usaçúcar, Super Archer, PMI e Reivax.

+ Notícias

Faça sua doação