Complexo, Hospital, Instituto de Pesquisa

Concerto de Natal da Universidade Positivo beneficia o Complexo Pequeno Príncipe

A edição deste ano tem como convidado especial o cantor e compositor Toquinho

Divulgação
Concerto será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro.
Concerto será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro.

O Natal dos Anjos, concerto anual natalino da Universidade Positivo, será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro no Grande Auditório do teatro da instituição. Este ano, a renda obtida com a venda dos ingressos será revertida para o projeto Brincando para Aprender do Complexo Pequeno Príncipe, que oferece apoio a crianças com dificuldade de aprendizagem que estudam na rede municipal de ensino de Curitiba.

Na edição deste ano, o concerto tem como convidado especial o cantor e compositor Toquinho, que completa 50 anos de carreira em 2014. Sob a regência do maestro Alexandre Brasolim, o repertório é composto por 14 músicas, 12 delas de autoria do próprio Toquinho. Serão mais de 200 artistas no palco, entre eles músicos profissionais e amadores, da Orquestra Filarmônica, Coral da Universidade Positivo, Grupo Vocal Positivo (formado por alunos do ensino fundamental e ensino médio do Colégio Positivo), entre outros convidados. O espetáculo, que já é uma tradição na cidade, está em sua sétima edição e tem a direção-geral de Jô Braska Negrão.

Sobre o Brincar para Aprender

O projeto é uma iniciativa do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que tem como objetivo auxiliar alunos que enfrentam obstáculos de leitura, escrita e de compreensão dos conceitos da matemática para que eles melhorem o desenvolvimento escolar. Por meio de oficinas psicopedagógicas, treinamento de professores, a criação de um manual de intervenção pedagógica, entre outras ações, o Brincar Para Aprender promove a elevação da autoestima, o aumento da motivação para o estudo e a prevenção à repetência e ao abandono escolar.

 

Serviço

Espetáculo: Natal dos Anjos
Datas: 10 e 11 de dezembro de 2014
Horário: 20h (visitação aos bastidores) e 20h30 (concerto)
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Informações: Coordenadoria de Cultura da Universidade Positivo (41) 3317-3118.
Ingressos: Esgotados

+ Notícias

Ler faz bem para a saúde

Neste Dia Nacional do Livro Infantil, o Pequeno Príncipe reforça a prática da leitura como uma importante ferramenta para a formação de cidadãos mais humanos e conscientes

Faça sua doação