DSC_0104

Complexo, Hospital

“Como é viver em Curitiba”, pelo olhar de um paciente do Pequeno Príncipe

Gabriel Kuster Meneghetti aproveitou o período de internamento no Hospital para se dedicar à leitura. Ao retornar à escola foi incentivado a escrever poemas e o resultado desse empenho foi a conquista do primeiro lugar nacional na Olimpíada da Língua Portuguesa

A passagem pelo Hospital Pequeno Príncipe pode ser transformadora e inspiradora.DSC_0013 Um dos exemplos é a história do paciente Gustavo Kuster Meneghetti, de 13 anos. Ele aproveitou o período de tratamento na instituição para se dedicar ainda mais à leitura. Quando retornou à escola, concentrou os esforços nos poemas. A dedicação lhe rendeu o primeiro lugar nacional na Olimpíada da Língua Portuguesa, em 2014 – concurso de produção de textos que premia as melhores criações de alunos de escolas públicas de todo o país.

“O Hospital Pequeno Príncipe representa a nossa segunda casa. Aqui, fizemos amizade com os profissionais da saúde e somos atendidos com o maior carinho. Temos uma relação familiar com a instituição. E tudo isso colabora para as conquistas do Gustavo”, destaca a mãe do garoto Márcia Meneghetti.

Histórias como essa do Gustavo motivam o Hospital Pequeno Príncipe a continuar prestando um atendimento integral e de excelência, que transforma a vida de milhares de crianças e adolescentes.

Dedo de prosa
Conheça o poema de Gustavo Meneghetti, campeão nacional na Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro.

Como é viver em Curitiba
Autor: Gustavo Kuster Meneghetti

Não tem cachoeira,
Não tem cordilheira,
Não tem seringueira,
Nem tampouco pitombeira.

Tem bolinho de chuva,
Festa da uva,
Mão com luva,
Até casamento de viúva.

Menino é piá,
Coquinho é butiá,
Amigo é xará,
E ruivo é sarará.

No inverno tem quentão,
Na chapa tem pinhão,
Jogo de botão,
E festival no Solar do Barão.

No verão soltar raia,
Férias na praia,
Usar minissaia.
E cair na gandaia.

Domingo tem Atletiba,
Coxa é Coritiba,
Estudante é vestiba,
Ah, eu amo viver em Curitiba.

+ Notícias

Cissa Guimarães traz alegria e carinho a pacientes e seus familiares

A tarde desse sábado, dia 10, foi bastante movimentada em diversas áreas do Hospital Pequeno Príncipe pela presença de uma artista renomada. Com uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Cissa Guimarães trouxe mensagens de esperança e carinho para crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe e seus familiares. Em todos os corredores […]

Faça sua doação