Com edição virtual, Gala Pequeno Príncipe 2020 celebra a atuação dos profissionais de saúde e o apoio de toda sociedade no enfrentamento à pandemia - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Com edição virtual, Gala Pequeno Príncipe 2020 celebra a atuação dos profissionais de saúde e o apoio de toda sociedade no enfrentamento à pandemia

O evento, transmitido pelo canal do Complexo Pequeno Príncipe no YouTube, teve participações especiais, pocket show com Tiago Abravanel e a possibilidade de doações via QR Codes para apoiadores no Brasil e nos EUA
18/11/2020
Sob o comando da diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, o evento foi transmitido pelo canal da instituição no YouTube.

A 11ª edição do Gala Pequeno Príncipe, realizada na noite desta quarta-feira (18/11), conectou solidariedade e experiências positivas em prol da saúde infantojuvenil. Totalmente virtual, por conta da pandemia do coronavírus, o evento, transmitido pelo canal do Complexo Pequeno Príncipe no YouTube, reforçou a importância do apoio de toda sociedade para garantir a continuidade da trajetória centenária da instituição.

Sob o comando da diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, a solenidade, também batizada como uma jornada pela esperança, foi marcada por importantes homenagens aos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a COVID-19. “O ano de 2020 trouxe ao mundo um enorme desafio: enfrentar uma pandemia provocada por um vírus desconhecido e para o qual ainda não se conhece uma vacina ou tratamento. O distanciamento social tomou o lugar dos abraços e beijos nas nossas demonstrações de cuidado e carinho. Nossos heróis agora estão dentro dos hospitais e laboratórios, salvando vidas e buscando o caminho da superação do problema”, enfatizou.

Ao longo da celebração, por meio de 2 QR Codes, era possível destinar doações à instituição – tanto no Brasil quanto nos EUA. Vale lembrar que foi o apoio incansável de cidadãos e empresas socialmente responsáveis que tornou possível o enfrentamento à pandemia.

As co-chairs Amalia Spinardi Thompson Motta e Daniele Giacomazzi Behring: justa homenagem.

Por conta disso, o Gala Pequeno Príncipe 2020 também contou com a presença de suas co-chairs, Daniele Giacomazzi Behring e Amalia Spinardi Thompson Motta, que sensibilizam novos apoiadores para a filantropia em favor do cuidado integral a crianças e adolescentes de todo país. “Muito obrigada a todos que estão participando dessa jornada de esperança e solidariedade. Quando você se torna um investidor filantrópico, passa a ser responsável pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, observou Daniele.

Bastante emocionada, Amalia enalteceu os apoios, como o do Projeto Ovo, que fizeram a diferença neste ano delicado. “A pesquisa vai trazer caminhos e soluções. Esperamos estar com vocês em breve”, completou.

O chef Claude Troisgros, padrinho e curador do Gala, preparou uma receita especial para os apoiadores do Pequeno Príncipe fazerem na segurança das suas casas.

O Gala Pequeno Príncipe, que destaca-se por unir alta gastronomia e solidariedade, tem como padrinho e curador o chef francês Claude Troisgros, que preparou uma surpresa: na impossibilidade da realização de um jantar, ele organizou o passo a passo de um moqueca francesa, que combina frango e peixe, para demonstrar a harmonia entre os dois países e também como forma de agradecimento aos apoiadores. “Este ano está sendo bastante complicado para todos nós. Vamos torcer que tudo vai melhorar. Penso positivo o tempo todo, acredito muito no futuro. Com certeza, 2021 será bem melhor para todos nós. Continuem doando e ajudando as crianças atendidas pelo Pequeno Príncipe”, falou.

Homenagem
Há 100 anos, o Hospital Pequeno Príncipe cultiva, com determinação e coragem, a esperança na pesquisa, na ciência, na medicina e no amor. No Gala 2020, a grande homenageada da edição foi a médica imunologista e pesquisadora Carolina Prando, que também é diretora de medicina translacional do Instituto de Pesquisa Pequeno Príncipe e está à frente de diversos estudos em busca de tratamentos assertivos contra o coronavírus. “É uma grande honra estar aqui com vocês nesta noite. Esse trabalho só é possível porque o Pequeno Príncipe acredita na ciência como um potencial transformador de vidas”, avaliou.

A médica Carolina Prando foi a homenageada desta edição.

Reforçando seu compromisso com a saúde infantojuvenil, os participantes da transmissão do Gala Pequeno Príncipe 2020 ainda puderam acompanhar a história de superação da pequena Laura, de Belém, capital do Pará, que ganhou uma nova chance na instituição. O Serviço de Reabilitação Intestinal do maior hospital pediátrico do Brasil garantiu o tratamento adequado à menina, que – durante um ano – permaneceu internada e contou com o suporte de uma equipe multiprofissional. “Esse trabalho foi fundamental para que ela conseguisse autonomia intestinal e para garantir seu desenvolvimento como o de qualquer outra criança”, destacou a médica gastroenterologista do Pequeno Príncipe, Jocemara Gurmini.

A médica gastroenterologista do Hospital Pequeno Príncipe, Jocemara Gurmini, revelou detalhes sobre o Serviço de Reabilitação Intestinal da instituição e também falou sobre a luta pela vida da pequena Laura, de Belém.

Atração musical

Parceiro do Hospital, o ator e cantor Tiago Abravanel fez um pocket show especial para encerrar a edição 2020 do Gala Pequeno Príncipe. “Obrigado pela presença de vocês e pelo apoio para garantir a continuidade desse trabalho tão especial realizado pelo Pequeno Príncipe”, enfatizou o artista. A apresentação contou com hits como “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, e “Gostava Tanto de Você”, de Tim Maia.

Tiago Abravanel, parceiro do Pequeno Príncipe, fez um pocket show para o encerramento do evento.

Confira o evento:

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais