Complexo, Doe, Hospital

Colaboradores de 23 empresas participam do 2.º Concurso Cultural Rede do Bem

Autores das cinco melhores frases sobre a importância do apoio ao Pequeno Príncipe receberam prêmios e participaram de visita guiada pela instituição

A Rede do Bem é um projeto pioneiro de doação continuada que busca engajar colaboradores de empresas parceiras do Hospital Pequeno Príncipe. Em 2017, a iniciativa completa cinco anos e, para celebrar, a instituição promoveu duas edições do Concurso Cultural Rede do Bem. A segunda edição ocorreu no fim de novembro e os vencedores foram selecionados no começo de dezembro.

Dessa vez, os doadores ativos da iniciativa foram convidados a colocar a criatividade em prática e refletir sobre a importância do apoio de cada um deles ao Pequeno Príncipe. Para isso, tiveram a seguinte frase de incentivo: “eu me orgulho em apoiar o Hospital Pequeno Príncipe porque…”. Colaboradores de 23 empresas participaram e as cinco frases vencedoras foram escolhidas, dentre as dezenas recebidas, na última quinta-feira, dia 7, durante o Conexão Pequeno Príncipe, evento voltado aos investidores da Rede do Bem.

A entrega dos prêmios – produtos sociais do Pequeno Príncipe e, para o primeiro colocado, também um voucher do restaurante Madero – foi feita durante uma visita guiada no Hospital, nesse sábado, dia 9. “A soma dos recursos captados com as doações continuadas do projeto é muito importante para a instituição. Eles contribuem para que os nossos serviços de excelência sejam garantidos a meninos e meninas de todo o país”, ressaltou a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Saiba mais sobre a Rede do Bem
A Rede do Bem tem engajado, há cinco anos, um grande número de pessoas. Por meio de empresas mobilizadoras – que recebem a equipe da iniciativa em suas unidades para atividades de sensibilização –, tem sido formada uma rede em prol da saúde infantojuvenil. Os colaboradores são convidados a fazer doações mensais continuadas, com desconto direto em folha de pagamento.

O projeto conta com mais de 8 mil doadores em quatro Estados impactados. Desde que foi implantado, já mobilizou cerca de 400 empresas e realizou aproximadamente 900 sensibilizações, com mais de 17 mil pessoas impactadas. Os valores captados são investidos nas atividades de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe.

 

Confira as frases vencedoras do 2.º Concurso Cultural Rede do Bem

1.º lugar
“Para se tornar rei, todo príncipe precisa de uma infância feliz.”
Fábio Pereira, da SmartGreen

2.º lugar
“Através dele [do Hospital Pequeno Príncipe], eu sei que não há distância nesse Brasil que me impeça de fazer uma criança feliz.”
Caroline Farias, da MV Contabilidade

3.º lugar
“Com um pequeno gesto, consigo de uma criança um grande sorriso.”
Caique de Campos, da Vivensis

4.º lugar
“Porque faz bem ajudar o próximo. Sentir-se parte de algo tão grandioso quanto esta corrente do bem alimenta a alma e enriquece a existência. Nos faz acreditar que o bem irá prevalecer.”
Daniele Machado, da Nova Fibra

5.º lugar
“Cuidar de uma criança é cuidar do futuro. Nada como dar aos pequenos a oportunidade de terem uma infância feliz.”
Aline Martins, da Rede CNT

+ Notícias

Temos muito a celebrar em 2018

Às vésperas de completar 99 anos, o Hospital Pequeno Príncipe agradece o apoio de toda a sociedade e faz votos por um ano novo repleto de paz e saúde. Confira também um vídeo especial

Faça sua doação