DSC_0063

Complexo, Hospital

Ciranda do Saber propõe aprendizado de forma interativa às crianças do Hospital

A ação reuniu um professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para falar sobre as pesquisas desenvolvidas com relação às aranhas e mosquito da dengue

Nesta terça-feira, dia 1º, as crianças do Hospital Pequeno Príncipe tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as pesquisas desenvolvidas na Universidade Federal do Paraná (UFPR). De forma interativa, o professor Francisco de Assis Marques explicou possíveis maneiras de atrair aranhas para armadilhas e de combater o mosquito da dengue.

DSC_0064

Com o auxílio de vídeos e fotos, o professor mostrou os estudos com relação à identificação dos compostos presentes nas aranhas e a substância encontrada nas fêmeas, as quais são formas de atrair os machos. Porém, que os sons emitidos por esses insetos também afetam na atração e dificultam a forma de criar armadilhas.

Depois da explicação sobre as aranhas, o professor falou sobre o mosquito da dengue, o qual tem sido relacionado aos casos de microcefalia e preocupado a população. “Com as pesquisas na UFPR, nós estamos tentando encontrar formas de matar esses mosquitos, sem causar nenhum prejuízo ao ser humano. Sabemos que é um problema muito sério para toda a população”, pontuou o professor.

Ao fim da atividade, as crianças puderam observar os ovos, larvas e mosquitos da dengue.

+ Notícias

Cissa Guimarães traz alegria e carinho a pacientes e seus familiares

A tarde desse sábado, dia 10, foi bastante movimentada em diversas áreas do Hospital Pequeno Príncipe pela presença de uma artista renomada. Com uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Cissa Guimarães trouxe mensagens de esperança e carinho para crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe e seus familiares. Em todos os corredores […]

Faça sua doação