DSC_0035

Chefs Kátia e Bianca Barbosa conhecem o Pequeno Príncipe

Mãe e filha aproveitaram evento gastronômico em Curitiba para visitar os pacientes do Hospital

O Pequeno Príncipe recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 30, as chefs Kátia Maria Barbosa, conhecida como Katita, e Bianca Barbosa. Chef do Aconchego Brasileiro, no Rio de Janeiro, Kátia é a criadora do bolinho de feijoada, o petisco mais desejado da cidade maravilhosa. As duas estão em Curitiba para um evento especial no restaurante MB Mercearia Brasileira.

As chefs Bianca e Kátia Barbosa
As chefs Bianca e Kátia Barbosa

A união da alta gastronomia e da solidariedade tem sido fundamental para a causa da saúde infantojuvenil encampada pelo Complexo Pequeno Príncipe. Desde 2011, os jantares fazem parte da estratégia de captação de recursos da instituição.

Kátia é afilhada do chef francês Claude Troisgros, padrinho do Gala Gols pela Vida, jantar que contribui diretamente para o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Em 2012, Kátia foi uma das chefs que participou da Copa Gastronômica Gols pela Vida, realizada em São Paulo.

Na passagem pelas instalações do Pequeno Príncipe, Kátia e Bianca foram recebidas pela diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro. Encantadas com o trabalho da instituição, mãe e filha não pouparam elogios para o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. “Quando veem toda essa estrutura colorida, que chama a atenção, os pacientes não encaram o Pequeno Príncipe como um simples hospital”, disse Kátia durante a visita. “As crianças que são de fora chegam aqui devem ficar muito impressionadas com esse ambiente”, complementou Bianca.

A chef Kátia Barbosa, a diretora executiva do Hospital Ety Cristina Forte Carneiro e a chef Bianca Barbosa
A chef Kátia Barbosa, a diretora executiva do Hospital Ety Cristina Forte Carneiro e a chef Bianca Barbosa

+ Notícias

Faça sua doação