Cerca de 900 colaboradores participam da Semana de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Cerca de 900 colaboradores participam da Semana de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe

O evento, realizado entre os dias 13 e 17 de maio, tinha o objetivo de promover integração e atualização dos enfermeiros, técnicos e auxiliares
22/05/2019
O mascote do Pequeno Príncipe com os profissionais de enfermagem da instituição: dedicação à causa da saúde infantojuvenil.

No ano do centenário do Pequeno Príncipe, cerca de 900 colaboradores da instituição participaram, entre os dias 13 e 17 de maio, da Semana de Enfermagem. O evento tinha o intuito de proporcionar aos enfermeiros, técnicos e auxiliares um aprendizado de forma lúdica, além de garantir a troca de experiências, descontração e integração entre as equipes que se dedicam diariamente em prol da saúde infantojuvenil.

Com o tema “Os desafios da Enfermagem para a prática com equidade”, a Semana enfatizou a importância do trabalho de cada um desses profissionais nas rotinas diárias do Pequeno Príncipe. Além de todas as atividades oferecidas e sorteios de brindes, quisemos, acima de tudo, valorizar os profissionais e expor as potencialidades de cada um”, destacou a coordenadora do setor de Educação Continuada, Mari Ângela Berte.

“Este ano é muito importante, pois o Hospital completa 100 anos. Contar com cada um de vocês é uma honra e, por isso, ressalto a importância de participarem dessa Semana preparada com tanto carinho para vocês”, pontuou a vice-diretora de enfermagem do Pequeno Príncipe, Junia Freitas. “Essa semana relembra o reconhecimento do valor desses profissionais. Saber cuidar é uma das maiores virtudes do ser humano e vocês fazem isso com toda dedicação, muito obrigado pelo comprometimento”, completou o diretor técnico do Hospital,  Donizetti Dimer Giamberardino Filho.

A Semana de Enfermagem contou com uma programação intensa de atividades.

Além da abertura da Semana, que contou com representantes da ABEN-PR e COREN-PR e apresentação do Coral Pequeno Príncipe, a programação teve sessões de cinema, dinâmicas sobre trabalho em equipe, jogos sobre acessos venosos periféricos e palestra sobre gestão e mediação de conflitos. Para tornar o momento mais especial, os profissionais foram surpreendidos com um delicioso café e a visita do mascote do Hospital.

Para encerrar a série de atividades, nessa terça-feira, dia 21, foi realizada a premiação do “Desafio de Conhecimentos”, que teve como tema os “100 anos de enfermagem no Hospital Pequeno Príncipe e o futuro que almejamos”.

+ Notícias

18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
07/03/2024

Como trabalhar a autoestima da criança?

Hospital Pequeno Príncipe dá dicas para as famílias auxiliarem os pequenos nesse processo de autoconhecimento e desenvolvimento saudável
05/03/2024

É dengue, COVID-19 ou gripe? Veja as diferenças!

Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre sintomas e quando levar a criança ou o adolescente a um serviço de emergência
01/03/2024

Pequeno Príncipe celebra a formatura de 75 residentes

A entrega dos certificados de conclusão dos programas de residência e especialização médica reuniu 350 convidados em uma noite de comemoração
Ver mais