Centro de Vacinas Pequeno Príncipe chega ao 22º aniversário como um dos principais espaços de imunização de Curitiba e região - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Centro de Vacinas Pequeno Príncipe chega ao 22º aniversário como um dos principais espaços de imunização de Curitiba e região

Com inúmeros diferenciais, o CEVA oferece atendimento integral para todas as faixas etárias – de recém-nascidos a idosos
26/05/2021
O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe desenvolve as atividades focado na qualidade, ética e segurança.

No seu 22º aniversário, comemorado neste 26 de maio, o Centro de Vacinas Pequeno Príncipe destaca-se como um dos mais importantes espaços de imunização de Curitiba e região metropolitana. O CEVA, que oferece atendimento integral para todas as faixas etárias, de recém-nascidos a idosos, destaca-se também por uma série de diferenciais.

Confira em vacinaspequenoprincipe.org.br mais informações sobre os imunizantes.

No site do Ceva, por exemplo, é possível conferir todas as vacinas oferecidas, além dos serviços exclusivos – como a vacinação extramuros (domiciliar, empresas e escolas). “A imunização é uma das medidas de maior sucesso quando o assunto é saúde pública. Isso em termos de custo/benefício e pela redução da mortalidade. Só perde para o tratamento de água”, avalia a médica pediatra Heloisa Ihle Garcia Giamberardino, coordenadora do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Pequeno Príncipe e responsável pelo CEVA. Vale lembrar ainda que, em tempos de pandemia, que a imunização salva milhões de vidas.

O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe desenvolve as atividades focado na qualidade, ética e segurança. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar formada por pediatras, enfermeiros, técnicos em enfermagem e equipe administrativa. Regulado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e com Certificado de Qualidade emitido pela Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), o espaço realiza campanhas de vacinação externas, orientações sobre calendários vacinais e oferece supervisão médica integral. Além da aplicação de vacinas, a unidade realiza avaliação pré-vacinal e também suporte nos cuidados pós-vacina da equipe médica e de enfermagem. Há destaque também na área científica, com elaboração de guias de imunização, assim como a participação em eventos científicos nacionais e internacionais.

O espaço oferece atendimento integral para todas as faixas etárias, de recém-nascidos a idosos, com vários diferenciais.

Além da prevenção ao coronavírus, as vacinas não podem jamais ser esquecidas, pois são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes bacterianos e virais. “As vacinas evitam a morte de 2 a 3 milhões de pessoas no mundo. A cada minuto, elas salvam de 5 a 10 vidas. Elas, muitas vezes, são vítimas do seu próprio sucesso. O tempo passa, as pessoas esquecem das doenças e pensam que não existem mais. Por isso, é fundamental que os calendários vacinais sejam seguidos à risca. É essencial que a vacinação acompanhe o indivíduo desde o primeiro dia de vida e persista em cada fase de sua vida, de acordo com orientação médica. A carteira de vacinação precisa estar sempre em dia”, reitera a médica.

Serviço
Centro de Vacinas do Pequeno Príncipe
Atendimento: das 8h às 19h (segunda a sexta-feira) / das 8h às 18h (sábado)
Endereço: Rua Desembargador Motta, n.º 913
Telefones: (41) 3310-1414 | 3310-1141

+ Notícias

16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
Ver mais