DSC_0100

Complexo, Hospital

“A causa das crianças é internacional”, aponta embaixadora da Mongólia no Brasil

Sosormaa Chuluunbaatar busca estreitar relações entre a Mongólia e o Brasil a fim de promover a causa da saúde infantojuvenil

IMG_5481Mesmo a uma distância de 15.745 quilômetros, os países Brasil e Mongólia dividem uma missão em comum: proporcionar saúde de qualidade a crianças e adolescentes. Pensando nisso, a embaixadora da Mongólia no Brasil, Sosormaa Chuluunbaatar, visitou o Hospital Pequeno Príncipe na tarde desta terça-feira, dia 21. A representante conta com a experiência quase centenária da instituição para melhorar o sistema de saúde em seu país.

Sosormaa ficou impressionada com a quantidade de atendimentos no Hospital e com a dificuldade de manter uma instituição que destina cerca de 70% de sua capacidade ao Sistema Único de Saúde (SUS). “As experiências do Pequeno Príncipe são muito importantes para mim. A causa das crianças é internacional”, destacou. A embaixadora também mencionou a necessidade de uma cooperação entre os países nas áreas de assistência, pesquisa e ensino da saúde.

Para a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, é uma honra receber no Pequeno Príncipe pessoas comprometidas com a causa da saúde infantojuvenil. “Nossa instituição está de portas abertas para possíveis parcerias e intercâmbio de ideias com a Mongólia. Ficamos muito felizes e honrados com a visita”, finalizou.

+ Notícias

Cissa Guimarães traz alegria e carinho a pacientes e seus familiares

A tarde desse sábado, dia 10, foi bastante movimentada em diversas áreas do Hospital Pequeno Príncipe pela presença de uma artista renomada. Com uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Cissa Guimarães trouxe mensagens de esperança e carinho para crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe e seus familiares. Em todos os corredores […]

Faça sua doação