Brincar é fundamental – Dia das Crianças

Hospital Pequeno Príncipe valoriza muito o brincar, porque sabe que é fundamental para o desenvolvimento da criança e fortalecimento do vínculo familiar

Caio_Borges_Cachiatori“Eu e meu marido notamos que o Caio estava sempre no computador ou em frente à televisão. Por isso, resolvemos incentivar brincadeiras antigas como este jogo de pega-varetas. Eu brincava quando era criança e agora quis ensinar para o Caio também. Nas brinquedotecas do Pequeno Príncipe, podemos esquecer o mundo lá fora e que aqui é um hospital e brincar. Isso é muito legal!”  Vanessa Emília Borges, mãe de Caio Borges Cachiatori, quatro anos.

Leonardo_Cunha_Dias“Eu gosto muito de brincar com a minha mãe, mas geralmente ela não tem tempo para isso. Enquanto ela trabalha, eu fico em casa sozinho e mexendo no computador. Então, agora que estamos juntos aqui na Casa de Apoio do Hospital Pequeno Príncipe, ela acaba tendo mais tempo para ficar comigo e brincarmos juntos. Aproveito para brincar com as coisas que deixo de lado quando estou sozinho, como jogar bola e montar esse castelo”, Leonardo Cunha Dias, 14 anos, filho de Maria José da Cunha Dias.

Alicia_Beatriz_Vizolli

“Sou avó da Alicia e nós nos divertimos muito brincando juntas. Gosto de ensinar coisas novas a ela, como pular corda e jogar amarelinha. Brincadeiras de quando era criança. Agora mesmo estamos usando um brinquedo bem antigo para nos divertirmos. Nestes dias difíceis, é muito importante pararmos um pouco para brincar”,  Roseli Ribeiro Machado, avó de Alicia Beatriz Vizolli, cinco anos.

+ Notícias

Pequeno Príncipe contra o câncer infantil

Na data em que é lembrado o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, 15 de fevereiro, o Hospital relembra ações de combate à contra a doença e apresenta iniciativas que desenvolve em prol da saúde infantojuvenil

Faça sua doação