A aula inaugural da FPP trouxe um panorama interessante sobre os trabalhos na área da saúde.

Complexo, Faculdades, Hospital

Aula inaugural da Faculdades Pequeno Príncipe promove reflexão sobre a atenção à saúde no século XXI

Diretores e coordenadores da instituição, a direção do Complexo Pequeno Príncipe e representantes dos conselhos regionais de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia também participaram do evento

A aula inaugural da FPP trouxe um panorama interessante sobre os trabalhos na área da saúde.
A aula inaugural da FPP trouxe um panorama interessante sobre os trabalhos na área da saúde.

As boas-vindas aos calouros do primeiro semestre de 2016 da Faculdades Pequeno Príncipe teve direito a importantes reflexões sobre o papel e desafios dos profissionais da saúde no século XXI. A aula inaugural, realizada no auditório da Associação Médica do Paraná na noite de segunda-feira (22/2), reuniu diretores e coordenadores da FPP, além de representantes do Complexo Pequeno Príncipe e dos conselhos regionais de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia.

O médico e diretor clínico do Hospital Pequeno Príncipe, Donizetti Dimer Giamberardino Filho, proferiu a palestra “As perspectivas da atenção à saúde no século XXI”. Com quase quatro décadas de atividades na área médica, Donizetti apresentou um panorama geral dos sistemas de saúde no mundo, da realidade do SUS no país e até mesmo das perspectivas do atendimento diante das novas tecnologias e comunicação. “Independentemente de qualquer situação, é importante que vocês mantenham seus valores. Sugiro que ao término de cada ano dos seus cursos, como um exercício, escrevam numa folha seus valores. Ao término das graduações, será interessante observar e avaliar esses resultados”, fala.

Representantes da FPP, Complexo Pequeno Príncipe e dos conselhos regionais de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia também apresentaram aos estudantes um painel das atividades realizadas na área da saúde, além de reforçar a necessidade do trabalho multiprofissional. “Temos a crença na educação como um projeto de cidadania e esperança”, diz a diretora geral da Faculdades Pequeno Príncipe, Patricia Forte Rauli.

Música

Outra surpresa foi preparada para os calouros da FPP. O Coral Pequeno Príncipe Vocale 2 abriu os trabalhos da noite com um repertório mais que especial. O grupo, formado por colaboradores e voluntários da entidade, trouxe canções como “País Tropical” e “Planeta Azul”.

+ Notícias

Faça sua doação