Apresentação especial encanta pacientes do Pequeno Príncipe - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Doe, Faculdades, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa, Novo Campus

Apresentação especial encanta pacientes do Pequeno Príncipe

Com um repertório musical infantil, a banda da Polícia Militar composta por 34 músicos alegrou a manhã de sábado de crianças, familiares e colaboradores do Hospital

A manhã de sábado, dia 10, foi diferente para meninos e meninas que estão em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe. A banda da Polícia Militar surpreendeu os pequenos e os profissionais com uma apresentação musical em comemoração ao Dia das Crianças – lembrado em 12 de outubro.

O repertório contou com várias canções de desenhos infantis como Baby Shark, Rei Leão, Princesas da Disney, Os Incríveis, Toy Story, Meu Malvado Favorito e o Batman. Os músicos ainda tocaram o tema do filme “Os Vingadores” para homenagear os profissionais da instituição que diariamente estão na linha de frente no combate à COVID-19.

O diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe, Donizetti Giamberardino Filho, ressaltou a importância de acreditarmos nas crianças e em todas as suas capacidades para que tenhamos um futuro melhor. “Todos nós precisamos de um maestro, de alguém que nos de um norte para a vida com harmonia, alegria e no tom adequado. Essa reflexão serve para nossa vida, para o Hospital e para toda a comunidade. Muito obrigado por toda a sensibilidade, porque quem acredita nas crianças e na sua capacidade, faz com que acreditemos em um futuro melhor”, destacou.

De acordo com o maestro da banda, capitão José Galdino Silva Filho, o repertório foi pensado para agradar os pacientes. “Para preparar essa apresentação, tentei me colocar no lugar dessas crianças e ter uma sensibilidade de tocar aquilo que elas gostam, pois assim conseguimos abraçar todos através da música”, disse.

+ Notícias

Faça sua doação