Apoiadores do Serviço de OHTMO celebram parceria com o Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Apoiadores do Serviço de OHTMO celebram parceria com o Pequeno Príncipe

A terceira edição do Queijos e Vinhos reuniu investidores em ação para angariar recursos para o Hospital
06/06/2017

 

A terceira noite de Queijos e Vinhos reuniu apoiadores do Serviço de OHTMO do Hospital Pequeno Príncipe.

Celebrar a vida e o apoio à causa da saúde infantojuvenil. Assim foi a terceira edição do Queijos e Vinhos do Hospital Pequeno Príncipe, realizada nesta segunda, dia 5. Cerca de 150 apoiadores do Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea participaram da ação para angariar recursos à instituição.

O diretor corporativo do Complexo, José Álvaro da Silva Carneiro, destacou a importância da saúde. “Todos nós devemos cuidar muito bem da nossa saúde. É um bem precioso. No Hospital convivemos diariamente com a falta de saúde. Temos recebido pacientes de todo Brasil e com a crise que agrava a saúde, juntar pessoas em prol da nossa causa é o melhor caminho para superá-la”, ressalta.

A noite é realizada com o apoio de diversos incentivadores. A edição desse ano contou, mais uma vez, com a doação dos alimentos pela empresa Transfrios e a cessão do espaço para a realização no Bar do Victor. “Todo mundo colabora e faz a festa. Achei que era uma forma de ajudar”, conta Altair Vailatti, da Transfrios, que sugeriu e apoia a noite de Queijos e Vinhos em prol do Hospital desde a primeira edição, realizada em 2015.

Francisco Urban, do Bar do Victor, conta que o fato de ter encarado a doença e ter boas referências do Pequeno Príncipe foram decisivos para sua participação no projeto. “Crianças em geral não deveriam sofrer e jamais passar por uma doença como o câncer. Participar é uma forma de ajudar, permitindo que elas e suas famílias tenham direito a um tratamento com oportunidades. Essa também é uma forma de valorizar o trabalho técnico realizado”, destaca. Além de boa gastronomia, o evento contou com música de qualidade, proporcionada pela banda curitibana de R&B, Soul e Folk, Orange Cab.

Apoio
A terceira edição do Queijos e Vinhos contou com o patrocínio das empresas Bluecorp e Pumatronix. Para Eduardo Giaretta , da Bluecorp, o Pequeno Príncipe faz um trabalho essencial. “Apoiamos há dois anos o Hospital porque o trabalho é muito importante e de suporte”, comenta.

Sylvio Calixto, da Pumatronix,  apoia o hospital há quatro anos e ressalta: “É dignificante apoiarmos uma causa como a do Pequeno Príncipe. Temos orgulho e todo o interesse de continuar apoiando o hospital que oferece tratamento, especialmente, a quem mais precisa”, observa.

Entre os apoiadores, em 2017 juntou-se à causa a Família Fardo, vinícola de Quatro Barras, que doou os vinhos que harmonizaram a noite. “Sempre tive vontade de ajudar, mas não sabia como. É indescritível poder apoiar com o nosso produto. Esse é só o primeiro, de outros eventos que apoiaremos”, revela Justina Fardo.

A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, finalizou a noite agradecendo pelo apoio e confiança dos investidores. “Não fosse o empenho, a confiança, o carinho, nada do que a gente faz seria possível. Eu queria muito que vocês se sentissem salvando vidas, porque é isso que a gente faz com o apoio de vocês. E agradecer a toda equipe de assistência, nas médicas que os representam. Bem como a Gabriela, nossa ex-paciente que nos mostra que o nosso trabalho é essencial para continuarmos transformando vidas”, reitera.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais