Aberto do Brasil terá ações especiais em prol do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Aberto do Brasil terá ações especiais em prol do Hospital Pequeno Príncipe

O maior evento de golfe do país, que será realizado no Rio de Janeiro de 12 a 15 de outubro, vai contribuir com os trabalhos de assistência e pesquisa da instituição
11/10/2017

Escolhido para ser a organização beneficiada do programa de Responsabilidade Social da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), o Hospital Pequeno Príncipe terá presença estratégica no mais importante evento do esporte no país: o Aberto do Brasil, que será realizado de 12 a 15 de outubro no Campo Olímpico, no Rio de Janeiro.

Em sua 64.ª edição, a competição abrirá espaço para iniciativas que incentivam o apoio à causa da saúde infantojuvenil. Um dos destaques é a comercialização de bandeiras de golfe, utilizadas para marcar a localização dos buracos, que foram autografadas pelo Rei Pelé.

O maior jogador de futebol de todos os tempos, que empresta seu nome e prestígio ao Instituto de Pesquisa do Pequeno Príncipe, também autografou duas gravuras da coleção “Golfista Abraça Criança”, que serão vendidas durante o evento. As obras também foram autografadas por Miriam Nagl, uma das representantes brasileiras do golfe nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A atleta visitou o Hospital antes da competição.

Está programada ainda a exposição de 15 medalhas de ouro do projeto Gols pela Vida. Toda a renda obtida no evento será destinada às atividades de assistência e pesquisa da instituição.

Parceria
A parceria com a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) trouxe importantes conquistas para o Pequeno Príncipe. Uma delas foi a inauguração, em maio, do primeiro campo de Minigolfe localizado em um hospital infantil do Brasil.

Localizado no Jardim dos Sonhos, logo na entrada do prédio histórico do Hospital Pequeno Príncipe, o Minigolfe já foi utilizado por mais de 700 crianças, entre pacientes e seus acompanhantes, com supervisão de voluntários treinados. Além disso, as crianças e adolescentes que quiserem dar continuidade ao esporte podem vir a fazer parte do projeto Golfe para a Vida – Programa de Formação de Talento e Cidadania, ação de responsabilidade social e identificação de golfistas em potencial da CBG.

LEIA MAIS: Em evento de confraternização do Aberto do Brasil no Rio de Janeiro, Tadeu Schmidt é premiado com medalha do projeto Gols pela Vida

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais