Faculdades Pequeno Principe

Complexo, Faculdades

Faculdades Pequeno Príncipe tem um dos melhores programas de mestrado do Brasil

Instituição obteve excelente resultado no IGC (Índice Geral de Cursos), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no fim de dezembro

Faculdades Pequeno Principe
O conceito médio do mestrado indica a qualidade dos programas oferecidos pelas instituições.

A Faculdades Pequeno Príncipe tem um dos melhores mestrados do Brasil, de acordo com os resultados do IGC (Índice Geral de Cursos) divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) no fim de dezembro.

A partir do indicador, que mede a qualidade do ensino superior no país, é possível classificar quais são as melhores e piores instituições entre as mais de 2 mil avaliadas. Detalhe importante: universidades, faculdades ou centros universitários que não participam do Enade ficam fora da avaliação.

Para o cálculo do IGC, o MEC leva em conta o conceito médio do mestrado e conceito médio do doutorado. A nota é dada a partir de uma equação com a nota obtida pela instituição na Capes, a nota dos estudantes do programa, a proporção de matriculados no programa e o número de programas de mestrado oferecidos pela instituição.

São avaliadas apenas as universidades, faculdades e centros universitários que obtêm nota igual ou superior a 3 na Capes, conceito mínimo para que o programa seja recomendado (a nota máxima possível é 5).

* Confira o resultado da Faculdades Pequeno Príncipe no IGC:

tabela mestrado - FINAL

** Com informações do site Exame.com

+ Notícias

Cissa Guimarães traz alegria e carinho a pacientes e seus familiares

A tarde desse sábado, dia 10, foi bastante movimentada em diversas áreas do Hospital Pequeno Príncipe pela presença de uma artista renomada. Com uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Cissa Guimarães trouxe mensagens de esperança e carinho para crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe e seus familiares. Em todos os corredores […]

Faça sua doação