11.ª Noite dos Chefs reforça o engajamento da sociedade à causa da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

11.ª Noite dos Chefs reforça o engajamento da sociedade à causa da saúde infantojuvenil

Mais de 300 pessoas marcaram presença no Graciosa Country Club para celebrar e prestigiar os renomados chefs, que produziram voluntariamente um menu sofisticado em prol do Pequeno Príncipe
10/11/2017

Em sua 11.ª edição, a Noite dos Chefs, realizada nessa quinta-feira, dia 9, foi marcada pela presença de parceiros e apoiadores que mostraram o engajamento à causa da saúde infantojuvenil em um evento especial. Sob a coordenação da chef Renata Abreu, consagrados nomes da gastronomia produziram um menu sofisticado com renda revertida em prol das atividades de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe.

Para a chef Renata Abreu, além de ingredientes e especiarias escolhidas a dedo, os pratos foram preparados com uma pitada a mais de amor e carinho. “Eu quero ajudar sempre e estarei aqui todos os anos que for convidada. Gosto muito da forma como trabalha o Complexo Pequeno Príncipe, integrando a pesquisa à assistência. Então, o que eu puder, vou fazer sempre por essa causa. Se cozinhar é um prazer pra nós, cozinhar para o Hospital é algo de uma grandiosidade imensurável. Todos temos que ajudar como podemos”, apontou.

Participantes

O evento, que apoia as atividades de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe, também contou com o talento e parceria do chef Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante, responsável pela entrada fria; Flavio Frenkel, do Anis Gastronomia, responsável pela entrada quente; Ivan Lopes, do restaurante Mukeka, responsável pelo primeiro prato principal; Vitor Bourguignon, participante do Master Chef Brasil 2017, responsável pelo segundo parto principal; e Ricardo Filizola, do restaurante La Cocina, responsável pela sobremesa.

Parcerias que fazem acontecer
Em mais um ano, a Noite dos Chefs teve o patrocínio da Mondelēz Internacional, empresa que abraça a causa da saúde infantojuvenil e acredita nos caminhos que o Pequeno Príncipe tem trilhado. “Nós acompanhamos de perto o belíssimo trabalho que o Complexo desenvolve, seja na aquisição de equipamentos, em melhoria na qualidade de vida dessas crianças e adolescentes mesmo dentro do Hospital. Acreditamos nisso e temos filosofias muito parecidas, por isso, temos certeza que é sim necessário se fazer uma corrente de solidariedade, não só com empresas, mas com pessoas engajadas, como podemos ver hoje, nessa noite”, apontou a representante da empresa, Lilian de Jesus.

O Bradesco Empresas e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná também fizeram com que essa 11ª edição da Noite dos Chefs fosse um sucesso. “O Bradesco, tradicionalmente, apoia causas sociais em que acredita e vê resultados, por isso fazemos questão de fazer parte do Pequeno Príncipe. A gente sempre pode fazer alguma coisa a mais; é nosso papel plantar uma sementinha para que ela prospere”, afirmou o representante da Bradesco Empresas, Divair Domingues Pedroso.

“Nos sentimos muitos orgulhosos e felizes por fazer parte desse projeto tão maravilhoso. Esse momento que vivemos na história do país requer união e responsabilidade social, por isso queremos apoiar causas como a do Pequeno Príncipe”, finalizou o diretor tesoureiro da Federação das Industrias do Estado do Paraná, José Gomes de Araújo.

A excelência dessa noite só foi possível porque também contou com a participação da Agapanthus Floricultura, Pepsi, Lipton, Guaraná Antarctica, Adega Família Fardo, Café Três, Lacta, Buffet Elegance, Graciosa Country Club, Edu Som, Casa Robell e Orange in trio.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, relembrou que essas parcerias fazem a instituição seguir em frente com seus  objetivos e conquistas. “Nós estamos indo bem e vocês fazem parte disso. Ir bem nos traz profunda gratidão, mas também responsabilidade e precisamos de vocês para continuar”, pontuou.

Encerrando os agradecimentos, a diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, salientou a importância de todas as equipes que fazem com que os resultados sejam vivenciados todos os dias. Fora isso, lembrou que cada apoiador pode transformar uma vida. “Eu só posso dizer que tenho muito orgulho de fazer parte dessa história que estamos construindo juntos. Temos crianças milagres e crianças que viram luz, mas cada uma delas nos dão forças para continuar e lutar. Obrigada por estarem conosco”, finalizou a diretora.

Abrilhantando o jantar, Adriana Birolli, foi, voluntariamente, a mestre de cerimônias da 11ª Noite dos Chefs. Brincando, a atriz curitibana contou que conheceu o Pequeno Príncipe frequentando o Hospital nas necessidades da infância. “Internei algumas vezes”, disse. A artista, que já participou de diversas ações da instituição nos últimos 10 anos, se definiu feliz e honrada por poder intermediar esse momento tão grandioso perante a cidade em que nasceu. “Nós temos uma história longa juntos e faço tudo isso porque acredito na causa e na referência do Pequeno Príncipe. Estar com esse nome me dá muito prazer”, agradeceu.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais