desafuos_doencas_infect_creches_escolas (3)

Complexo, Hospital

Creches e escolas na berlinda no segundo dia do Congresso Criança 2015

Os critérios para o isolamento, métodos de controles de surtos e a importância da higienização das mãos foram os assuntos destacados pelos palestrantes

desafuos_doencas_infect_creches_escolas (3)

Os desafios de lidar com as doenças infecciosas em creches e escolas foram abordados em uma mesa-redonda durante a manhã do segundo dia do Congresso Criança 2015. A experiência prática dos palestrantes em escolas e hospitais trouxe aos participantes informações importantes referentes aos critérios de afastamento escolar e aos métodos de controle de surtos.

A pediatra e membro do Departamento de Saúde do Colégio Bom Jesus, Karin Bertinato Bach, listou algumas patologias recorrentes em crianças e adolescentes e as classificou quanto à necessidade ou não de isolamento.

Ainda sobre as doenças infecciosas, a médica responsável pelo Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Pequeno Príncipe, Heloísa Giamberardino, falou sobre a importância da higienização das mãos e da adesão à imunização (clique aqui para conferir uma reportagem especial no site do Complexo Pequeno Príncipe com o especialista em higienização das mãos, Didier Pittet)..

+ Notícias

Faça sua doação