11.ª Risoada beneficia os trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

11.ª Risoada beneficia os trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe

O evento, realizado no Museu Oscar Niemeyer, reuniu o tradicional prato da culinária brasileira – feijoada – com talentos do humor em prol da saúde infantojuvenil
28/07/2018

Em sua 11.ª edição, a Risoada, tradicional evento beneficente em prol do Hospital Pequeno Príncipe, alia um dos principais pratos da culinária brasileira, a feijoada, com talentos do humor. O Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer recebeu cerca de 450 pessoas neste sábado, dia 28.


A renda obtida será destinada aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. “É uma alegria ver o salão cheio neste ano em que o Pequeno Príncipe completa 99 anos. Com certeza, essa é feijoada mais saborosa, solidária e animada do Brasil e isso só é possível com apoio de parceiros como o Miau Carraro, patrocinadores e a cada um de vocês, que viabilizam nossos atendimentos em saúde, ensino e pesquisa”, falou a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Evento
A cozinha ficou sob responsabilidade dos chefs Sandro Duarte e Diogo Prado, que, juntamente com os alunos do curso de chef de cuisine e resta’urateur do Centro Europeu, prepararam uma deliciosa feijoada com direito a sobremesas. “São 11 anos de parceria e é um prazer cozinhar para o Pequeno Príncipe que faz um trabalho fantástico”, ressaltou o chef Diogo. “Para os alunos é um grande aprendizado cozinhar para tantas pessoas e por uma causa tão nobre”, completou o chef Sandro Duarte. O evento contou ainda com sorteio de prêmios.

Além das iguarias  gastronômicas,  a Risoada foi temperada com música. O grupo Brejeiras fez uma apresentação inspirada nas tradicionais rodas de choro e samba, reforçando o papel feminino na sociedade. No repertório, destacaram-se clássicos instrumentais do choro brasileiro e algumas releituras de sambas inserindo a mulher como personagem principal.

O padrinho do evento, Miau Carraro, escalou um time de humoristas que levou a plateia às gargalhadas.  Além do artista, que há mais de uma década doa seu tempo e talento para realizar a Risoada, o evento contou com as participações de Hélio Barbosa, Fábio Silvestre, Hallorino Junior (Carmo) e também da trupe da Trip Circo.

“A coisa que eu mais gosto é estar aqui. Todo ano é um desafio novo, porque esse é um evento que tem muitas crianças e eu preciso considerar isso quando convido meus amigos humoristas para estar aqui”, ressalta Miau.

Apoios
Em sua 11.ª edição,  a Risoada teve o patrocínio de   Mondelēz International, Nex Energy, Centro Europeu, Agisa, Alegra, Bierhoff, Caldo Gostoso, Fiep, Pumatronix, Risotolância e ViaWeb System. O evento também teve o apoio de Agapanthus Floricultura, Centro Espanhol do Paraná, Cini Bebidas, Efenove Comunicação Visual, MKG Eventos, Museu Oscar Niemeyer, Santa Fé Alimentos, Serra Verde Express, Café Damasco, Arroz Urbano, Zaya Boutique, Adega Boulevard e Restaurante Madalosso.

Para a representante da Mondelēz International, Adnas Roma, foi um privilégio participar da Risoada. “Eu estou muito feliz de estar aqui, representando a Mondelēz International em um evento e ver quantas coisas boas são feitas para ajudar as crianças do Pequeno Príncipe. Eu fico muito orgulhosa de fazer parte de uma empresa que, além de fazer coisas deliciosas, faz muitas boas ações.”

Jacir Cavalheiro, da Cervejaria Bierhoff, apoiadora do Pequeno Príncipe desde a primeira edição da Risoada, salienta que a causa da instituição é o que move o apoio. “Nós adotamos a causa do Pequeno Príncipe e por isso, além de apoiar, fizemos questão de trazer a Alegra e o Feijão Caldo Bom, para que o evento que é de primeira, tivesse também a melhor carne e o melhor feijão.”

“Essa foi a primeira vez, de muitas que ainda virão, que a Alegra está participando do evento. Tenho certeza que vamos nos tornar um parceiro fixo, porque temos uma preocupação social e uma causa, como a do Pequeno Príncipe, combina com os nossos valores. O evento está fantástico e essa é uma oportunidade que muito nos Alegra”, destaca Ismael da Silva Júnior, Alegra Foods.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais