Visita proporciona aproximação entre hospitais pediátricos

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu nesta segunda-feira (26) a visita do presidente do Hospital Infantil Sabará, o médico pediatra José Luiz Setúbal. Com isso, foi dada continuidade a uma aproximação entre as duas instituições. “Foi um momento em que pudemos trocar informações e ideias para futuras parcerias, já que os dois hospitais têm muitas características em comum”, ressaltou Setúbal.

O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, destacou a importância da união entre hospitais pediátricos do Brasil. “Essa visita é uma oportunidade de aproximação entre duas grandes instituições de saúde infantil do país, que têm grande interesse comum pela assistência e a pesquisa”, afirmou.
 

Durante o dia, Setúbal e os demais representantes da fundação de saúde de São Paulo conheceram um pouco mais sobre a estrutura do Pequeno Príncipe, bem como a respeito dos estudos realizados por médicos, farmacêuticos, bioquímicos e demais profissionais do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. “Os nossos trabalhos têm uma meta arrojada. Temos como missão aumentar o percentual de cura de doenças complexas da criança e do adolescente”, ressaltou o diretor-técnico do Instituto, Bonald Cavalcante de Figueiredo.
 

Pesquisadores do Pequeno Príncipe apresentaram, ainda, suas linhas de pesquisas e os diferentes estudos que têm realizado, assim como os resultados já obtidos. Entre eles estão os trabalhos nas áreas de doenças hemato-oncológicas em pediatria, fisiopatologia e genética das doenças imunológicas, doenças infectocontagiosas em pediatria e na adolescência, e terapia celular e biotecnologia na medicina regenerativa. Atualmente, são 47 projetos de pesquisa em andamento nesses e nos demais segmentos de atuação do Instituto.
 

Medalha

Ao final de sua passagem por Curitiba, o presidente do Hospital Infantil Sabará, são-paulino de coração, foi presenteado com uma medalha da Série Ouro alusiva ao 591º gol marcado por Pelé, no jogo de número 503 da carreira do Rei do Futebol. Foi numa partida entre Santos e São Paulo Futebol Clube. No placar final, o Tricolor levou a melhor, ganhando de 4 a 1 do Peixe, mas o Rei deixou a sua marca.

 

 

Faça sua doação