Pequeno Príncipe organiza blitz de trânsito educativa

Na sexta-feira, dia 27 de abril, uma blitz diferente acontece no bairro Centro Cívico, em Curitiba. 25 adolescentes do Colégio Integral vão às ruas para realizar uma ação educativa sobre trânsito. A organização é do Hospital Pequeno Príncipe, em comemoração ao Dia Global do Voluntariado Jovem.

Os adolescentes, alunos de 8ª série, receberam treinamento sobre o tema e vão distribuir folders e dar informações aos motoristas durante uma hora, das 16h às 17h, em frente ao Colégio Integral. O uso do cinto de segurança, a cadeirinha para crianças e a atenção aos sinais de trânsito são alguns dos assuntos que serão abordados.

A iniciativa do Pequeno Príncipe tem como objetivo reforçar as ações junto à comunidade, além de promover o protagonismo juvenil. “Envolver jovens em ações sociais que beneficiem a comunidade é aprendizado fundamental para termos pessoas mais ativas e solidárias, com a possibilidade de transformação”, afirma a coordenadora do voluntariado do Pequeno Príncipe, Rita de Cássia Lous.

A blitz também integra as ações do projeto “Educando Crianças para a Vida”, em que voluntários do Pequeno Príncipe realizam palestras educativas em escolas sobre cidadania, educação no trânsito e meio-ambiente. Segundo Rita, “é uma questão ética, de colaborar para a segurança e o bem-estar de todos”.

A blitz conta com o apoio da Diretran, que estará no local direcionando o trânsito, da Tecnodata, que contribuiu com o material informativo, e da ONG Criança Segura. O evento será contabilizado como uma das 766 ações programadas para o Dia Global do Voluntariado Jovem no Brasil, que acontece entre os dias 27, 28 e 29 de abril.

Blitz educativa sobre trânsito
Data: 27 de abril de 2007
Horário: 16h às 17h
Local: em frente ao Colégio Integral
(Rua Alberto Folloni, 214 – Centro Cívico)

Faça sua doação