Pequeno Príncipe está na final do Prêmio Abril de Saúde 2013

A pesquisa Rastreamento inédito para detectar um tumor em crianças – comandada pelo diretor-científico do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Bonald Cavalcante de Figueiredo, e desenvolvida com uma equipe que envolveu 25 profissionais – está entre os três finalistas do Prêmio Abril de Saúde 2013, na categoria Saúde da Criança.

A escolha do vencedor do prêmio conta com uma fase onde são considerados os votos do público em geral. Você também pode votar e ajudar o Complexo Pequeno Príncipe a consolidar mais essa conquista a favor da saúde de crianças e adolescentes. Para isso, basta acessar o link http://saude.abril.com.br/premiosaude/2013/finalistas-crianca.shtml e selecionar a pesquisa.

Saiba mais
No estudo, a mesma gota de sangue do famoso teste do pezinho foi utilizada por médicos, biólogos e bioquímicos para procurar uma mutação genética responsável por um tipo de câncer pediátrico: o tumor de córtex adrenal (TCA). O resultado foi muito positivo, pois conhecendo os riscos para o desenvolvimento da doença, elevam-se os índices de cura para até 95% dos pacientes.

Faça sua doação