Nossos Serviços

Localizado em Curitiba (PR), o Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. Ao longo de seus quase 100 anos de atividades, a instituição beneficiou milhares de crianças e adolescentes de todo país, reforçando seu compromisso com a causa da saúde infantojuvenil. Com 32 especialidades médicas de média e alta complexidade em pediatria, destaca-se também pela excelência técnico-científica e pelo atendimento humanizado.

Conhecido como berço da pediatria do Paraná, o Hospital Pequeno Príncipe se destaca por ser um centro integrado de diagnóstico e tratamento. As crianças e adolescentes que necessitam dos serviços da instituição encontram, no mesmo local, uma diversidade de exames e especialidades, o que garante agilidade e precisão no diagnóstico. O mesmo processo ocorre com os tratamentos.

A unidade oferece cirurgias complexas e atendimento em unidades de terapia intensiva, além de um amplo leque de terapias, como quimioterapia e fisioterapia. Os tratamentos associados garantem aos pacientes uma assistência completa em saúde.

Além da assistência, o Pequeno Príncipe oferece às crianças e adolescentes um atendimento integral, que avalia o paciente como um sujeito completo, com necessidades físicas, emocionais, espirituais, sociais e intelectuais.

 

CesarPernetta_Panorama1_0

Emergência e Atendimento Ambulatorial

O Pequeno Príncipe conta com 32 especialidades médicas em pediatria e oferece um suporte eficiente para  exames complementares com o objetivo de garantir agilidade na resolução de casos emergenciais – sejam eles de atendimento ambulatorial, clínico ou para o acompanhamento de portadores de patologias crônicas.

Hospitalização

Os avanços na medicina e a qualidade dos serviços ofertados fazem com que as internações no Hospital Pequeno Príncipe sejam cada vez mais direcionadas a tratamentos de elevado grau de complexidade, em que a instituição é referência.

Humanização

O Pequeno Príncipe é referência em humanização no Brasil e precursor de política pública, com ações voltadas para pacientes e familiares, colaboradores e demais agentes da instituição. Humanizar é valorizar, aproximar, respeitar e envolver as pessoas, viabilizando uma rede de diálogos, aprendizados e transformações coletivas. É oferecer ao paciente eficiência técnico-científica, resolutividade e cuidado, melhorando os indicadores hospitalares.

Os programas de humanização do Pequeno Príncipe são focados na assistência e no desenvolvimento da autonomia e protagonismo de todos os atores – crianças, famílias, colaboradores, voluntários e parceiros –, servindo de modelo para outras instituições hospitalares. Assim, o Hospital desenvolve dezenas de programas e ações que se complementam e estão em construção permanente, contemplando sempre os diversos olhares de todos os envolvidos.

Conheça algumas iniciativas:

Família Participante: há mais de três décadas, a participação do familiar é garantida no tratamento do paciente. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes recebem orientações sobre saúde, têm direito a quatro refeições diárias, a kits de higiene, entre outros benefícios. A iniciativa fortalece o vínculo afetivo entre familiares e pacientes durante o período de internamento.

Voluntariado: diariamente, o Hospital Pequeno Príncipe reúne cerca de 500 voluntários em diferentes ações. Esses cidadãos dedicam tempo, talento e atenção às crianças internadas e seus familiares. Os voluntários fazem parte da rotina dos pacientes e ajudam a transformar realidades. Na instituição,  compartilham o amor às crianças, adolescentes e promovem o direito ao lazer durante a hospitalização.

Educação e Cultura: o Pequeno Príncipe garante, há quase 30 anos,  o direito à educação e cultura durante a internação, com o atendimento escolar vinculado ao colégio do paciente. Além disso, os pacientes têm a oportunidade de acesso à cultura por meio de oficinas e projetos que desenvolvem atividades artísticas, de leitura, prática de jogos, entre outras.

UTI

Destinada a atender pacientes mais graves e em recuperação após procedimentos cirúrgicos,  a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) trabalha conjuntamente com todas as demais especialidades médicas.

O Pequeno Príncipe é referência no atendimento de doenças de média e alta complexidade e é o principal centro de tratamento intensivo de alto risco para crianças no Paraná. O Hospital possui 60 leitos de UTI divididos em quatro diferentes unidades, sendo: Pediátrica, Cirúrgica, Neonatal e Cardíaca.

 

Direção Clínica
Dr. Donizetti Dimer Giamberardino Filho (CRM-PR 5647)
Telefone: (41) 3310-1137
E-mail: donizetti.dimer@hpp.org.br

Departamento de Pediatria
Médico responsável: Dr. Vitor Costa Palazzo (CRM-PR 5109)
Telefone: (41) 3310-1048 (manhã)
E-mail: vitorcpalazzo@uol.com.br

Emergência (Pronto Atendimento) – Convênios e Particular
Telefones:
(41) 3310-1309 e 3310-1310
Atendimento: 24 horas

Médico responsável:
Dra. Marissol Bassil
(CRM PR-12135)
Endereço: Rua Desembargador Motta, 1.070 (andar térreo, quase esquina com a Avenida Silva Jardim)
E-mail: marissolbassil@hotmail.com

Emergência (Pronto Atendimento) – SUS
Telefones: (41) 3310-1187 e 3310-1197
Atendimento: 24 horas
Endereço: Rua Desembargador Motta, 1.070 (andar térreo)

Médicas responsáveis:
Dra. Maria Cristina da Silveira (CRM-PR 13188)
E-mail: climulticris@terra.com.br

Dra. Nohora C. Vargas (CRM-PR 12418)
E-mail: nohorahcv@gmail.com

 

Faça sua doação