Laboratório de Análises Clínicas - Hospital Pequeno Príncipe

Laboratório de Análises Clínicas

Os exames de análises clínicas são essenciais para que seja feito o diagnóstico do paciente e definido o tratamento mais assertivo para cada caso, bem como auxiliam no acompanhamento da evolução clínica da criança ou do adolescente.

O Hospital Pequeno Príncipe conta com um laboratório de análises clínicas próprio, o que garante mais agilidade, segurança e qualidade no atendimento aos pacientes. Nele há equipamentos com tecnologia de ponta e profissionais qualificados para a realização de exames convencionais e complexos. O laboratório do Pequeno Príncipe é reconhecido pela qualidade dos serviços prestados, tendo obtido as certificações do Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA) – que comprova a excelência em gestão, a qualidade na assistência e a segurança aos pacientes e familiares – e de excelência em controle de qualidade externa Controllab (Controle de Qualidade para Laboratórios).

O laboratório realiza exames via Sistema Único de Saúde (SUS), por convênios e particular. Pacientes das modalidades convênio e particular são atendidos por busca direta, conforme a ordem de chegada. Já para os pacientes do SUS que já fazem tratamento no Pequeno Príncipe, o atendimento é realizado mediante agendamento prévio. Além disso, o Laboratório de Análises Clínicas disponibiliza exames para crianças e adolescentes internados no Hospital e realiza exames convencionais de urgência e emergência.

O Laboratório de Análises Clínicas também realiza a coleta domiciliar de exames laboratoriais em adultos e crianças na região de Curitiba. As coletas são feitas para pacientes de convênios e particulares, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h. Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Agendamento de Exames Laboratoriais, pelo telefone (41) 3514-4161.

Exames disponibilizados

  • Exames para diagnóstico do coronavírus (COVID-19): RT-PCR (realizado pelo Laboratório Genômico do Pequeno Príncipe), testes sorológicos, anticorpos para teste de neutralização SARS-CoV-2 (COVID-19) e teste rápido de antígeno (não molecular). Disponíveis para crianças, adolescentes e adultos, em domicílio, in company ou no próprio Laboratório de Análises Clínicas. Para agendar o seu exame ou para mais informações, clique aqui.
  • Exames convencionais: nas áreas de hematologia, hemostasia, bioquímica, imunologia, microbiologia, urianálise, parasitologia e micologia.
  • Exames complexos: iontoforese (teste do suor) e methotrexate (dosagem de medicamentos e imunossupressores), além de testes moleculares, que são realizados pelo Laboratório Genômico (clique aqui e saiba mais).
  • Anatomia patológica: esses exames são realizados no Laboratório Genômico do Pequeno Príncipe (clique aqui e saiba mais).

Fique atento

  • O atendimento no Laboratório de Análises Clínicas é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 16h.
  • As coletas são feitas, para pacientes de convênios e particulares, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 16h. Para pacientes do SUS, as coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h.
  • O atendimento a pacientes internados no Hospital e aos atendidos nos serviços de Pronto Atendimento do Pequeno Príncipe, bem como as coletas nesses casos, é 24 horas, em todos os dias da semana.
  • Os pacientes do SUS precisam agendar os exames eletivos no Laboratório de Análises Clínicas. O agendamento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone (41) 3514-4161 ou pelo e-mail atendimentolab@hpp.org.br.

Resultados de exames

Para acessar os resultados de exames de análises clínicas, clique aqui e siga os seguintes passos:

  • Selecione a opção “Paciente”;
  • Insira o seu login; e
  • Insira a sua senha.

Histórico

  • O Hospital Pequeno Príncipe sempre disponibilizou exames de análises clínicas para as crianças e os adolescentes em tratamento na instituição. Desde 2013, conta com um Laboratório de Análises Clínicas próprio.
Ver menos

Mais informações – SUS, convênios e particular

Telefone: (41) 3310-1131
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 16h. O atendimento a pacientes internados ou atendidos nos serviços de Pronto Atendimento do Pequeno Príncipe é 24 horas, em todos os dias da semana.
Endereço: Av. Silva Jardim, 1.639
E-mail: atendimentolab@hpp.org.br

Equipe

  • Karine dos Anjos

    Gerente de Laboratório

O serviço em números (em 2022)

  • 917.720

    exames realizados

    no Laboratório de Análises Clínicas