Especialidades Clínicas

Há mais de nove décadas, o Complexo Pequeno Príncipe trabalha pela saúde, pelos direitos e pela vida de crianças e adolescentes.

especialidades-clinicas

A instituição possui o maior hospital pediátrico de média e alta complexidade do país – destacando-se como um centro de tecnologia de ponta e excelência na realização de procedimentos clínicos e cirúrgicos.

O Hospital Pequeno Príncipe é referência em mais de 30 especialidades médicas, além de diversas áreas de atuação em saúde. Oferece desde atendimentos ambulatoriais e diversos exames e métodos de diagnósticos, até procedimentos complexos como cirurgias e transplantes.

A unidade atende pacientes de todo o Brasil e, inclusive, de países vizinhos. Oferece atendimentos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), de convênios e particular, sendo que 70% do público beneficiado são pacientes do SUS.

O aumento expressivo no número de atendimentos efetuados pela equipe do Hospital Pequeno Príncipe, as conquistas importantes em cada uma  das  especialidades e áreas de atuação, a forma como se harmonizam a excelência tecnocientífica e a humanização no atendimento médico, a atuação permanente como centro formador de pediatras para todo o país, aliados aos primeiros resultados obtidos com as pesquisas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e à excelência na educação em saúde, tudo isso permite antever um papel cada vez maior do Complexo Pequeno Príncipe nas mudanças por que passa a medicina pediátrica no Brasil e no mundo.

 

Especialidades Pediatricas

A

Alergia e Imunologia Clínica

Anestesiologia

C

Cardiologia

D

Dermatologia

E

Endocrinologia

G

Gastroenterologia

Genética

H

Hematologia

Hepatologia

I

Infectologia

M

Medicina do Adolescente

N

Nefrologia

Neurologia / Unidade de Neurologia Infantil do Hospital Pequeno Príncipe (Unipp)

O

Oftalmologia

Oncologia

Ortopedia

Otorrinolaringologia

P

Pediatria

Pneumologia

Psiquiatria

R

Reumatologia

 

Atualizado em 27/05/2014